Hora de decisão com rivalidades à flor da pele na reta final dos estaduais

Um domingo repleto de decisões e os estaduais chegam ao momento de decisão. As finais terão rivalidade por todos os cantos: em Minas teremos Cruzeiro x Atlético, teremos Grenal decidindo o Gauchão, o Vasco vai disputar o título com o Flamengo no Clássico dos Milhões e o São Paulo volta a decidir o Paulistão depois de 16 anos.

Daniel Ferreira (2)/Metrópoles, Marlon Costa/PE Press e André Rodrigues/Gazeta do Povo 

Daniel Ferreira/Metrópoles

WhatsApp Image 2019-04-07 at 18.05.11

Atletas do Sport saem para comemorar com a torcida

Rodrigão Vitor Carvalho Coritiba Londrina

Começamos pelo Candangão que terá Gama x Brasiliense na decisão. O Jacaré conseguiu reverter a vantagem do Paracatu em partida dramática nos acréscimos. O veterano zagueiro Lúcio, aquele mesmo que foi pentacampeão marcou o gol da classificação do Jacaré no ultimo lance do jogo. O time do Paracatu partiu com revolta contra a arbitragem. O adversário será o Gama que venceu o Real por 1 x 0. Nos dois próximos sábados a decisão será no Mané Garrincha. No campeonato pernambucano o Sport derrotou o Salgueiro e será o adversário do Náutico na final. O artilheiro Hernane Brocador marcou dois e o Leão da Ilha decidirá com o Timbu, no campeonato baiano teremos Bahia x Bahia, só que de Feira de Santana. No campeonato goiano a decisão será entre Atlético Goianiense e Goiás. Hoje o Dragão venceu o Vila Nova por 1 x 0 e vai decidir o título como esmeraldino, no campeonato catarinense a última rodada da fase inicial foi disputada toda hoje e o Avaí terminou com a melhor campanha vencendo o duelo contra a Chapecoense por 2 x 1, o Joinville perdeu para o Tubarão enquanto o Criciúma venceu e rebaixou o Hercílio Luz. Domingo que vem acontecem as semifinais em jogo único: Avaí x Criciúma e Chapecoense x Figueirense e no campeonato paranaense teremos Atletiba decidindo o segundo turno, pois o Coritiba virou pra cima do Londrina em casa. Quem vencer a Taça Dirceu Kruger decide o estadual com o Toledo que foi campeão da Taça Barcímio Sicupira. 

Bruno Cantini/Divulgação e Jefferson Botega/RBS

Luan, atacante do Atlético-MG

Jefferson Botega / Agencia RBS

Em Minas a final será entre Cruzeiro e Atlético Mineiro. O Galo atropelou o Boa Esporte no Mineirão com o VAR atuando um e validando outro gol. Será a 13ª final seguida do Galo mineiro. No Rio Grande do Sul a decisão terá dois Grenais, isso porque o Grêmio reagiu depois da tensão na Libertadores e goleou o São Luiz por 3 x 0 na Arena.

Alex Silva/AE e Fernando Dantas/Gazeta Press


Alex Silva/Estadão

Depois de 16 anos ausente da decisão o São Paulo voltará a decidir um campeonato paulista na estreia de Cuca como técnico do tricolor. Nos 90 minutos nada de gol, na verdade teve um gol de Deyverson que foi anulado pelo VAR e o jogo foi pra decisão por pênaltis e o goleiro Tiago Volpi foi decisivo ao defender duas cobranças classificando o time e pela primeira vez em oito jogos no Allianz Parque não saiu derrotado. O adversário do São Paulo sai nesta segunda com o jogo entre Corinthians e Santos.

Guito Moreto/Ag. O Globo 


No Rio a final será entre Vasco e Flamengo, diferente do ano passado quando os campeões dos turnos sequer chegaram à final neste ano os campeões das Taças Guanabara (Vasco) e Rio (Flamengo) contaram com o regulamento embaixo do braço. O Vasco venceu o Bangu neste domingo no Maracanã mesmo tendo a vantagem do empate e quem decidiu o jogo foi Yan Sasse, vaiado pela torcida que chamou o técnico Alberto Valentim de burro, mas a aposta deu certo e marcou o gol da classificação vascaína. Nos próximos domingos o país vai ferver com as decisões estaduais e que vençam o melhor, sempre.

Postar um comentário

0 Comentários