Cruzeiro e Flamengo perto de serem campeões e empates nos clássicos gaúcho e paulista nas decisões estaduais

Neste domingo começaram as decisões estaduais por todo o país. No Grenal e no Majestoso nada de gol, em Minas o Cruzeiro sai na frente e no Rio o Flamengo começa muito bem a decisão.

Marlon Costa e Aldo Carneiro/PE Press, Thiago Gadelha/globoesporte.com, Reprodução e Tarla Wolski/Futura Press



Náutico vinha de sequência expressiva

Fortaleza x Ceará, Clássico-rei


Everaldo garantiu a vitória

Começamos com o campeonato pernambucano onde Sport e Náutico jogaram no estádio dos Aflitos que foi reformado e deu Sport que derrotou o Timbu com gol de Ezequiel e quebrou a invencibilidade do rival, mas polêmico isso porque o jogador estava impedido. No domingo que vem acontece a partida de volta na Ilha do Retiro. Na primeira partida da decisão cearense o Fortaleza venceu o Ceará por 2 x 0 e reverteu a vantagem dos comandados de Lisca. No duelo de Bahias tudo igual entre o time de Salvador e o time de Feira de Santana. A decisão será no domingo que vem na Arena Fonte Nova. No primeiro jogo da decisão do campeonato goiano o Atlético Goianiense atropelou o Goiás vencendo por 3 x 0 e domingo que vem levanta a taça podendo perder por até dois gols. Jogando com o mando de campo à seu favor o Dragão não deu chances e fez os gols com Gilsinho, Matheus e Madson. Em Santa Catarina a final será entre Avaí e Chapecoense, os dois representantes do estado na Série A. O Avaí venceu o Criciúma nos pênaltis por 4 x 2 depois de 1 x 1 nos 90 minutos e a Chape derrotou o Figueirense com gol de Everaldo, ex- jogador do Figueira. A decisão será em partida única no próximo fim de semana e quem vencer fica com o título, caso houver empate a decisão será nos pênaltis e no primeiro jogo da decisão do campeonato paranaense o Toledo venceu o Athletico Paranaense com gol marcado no último minuto por Fandinho e deixou tudo encaminhado para o jogo decisivo domingo que vem na Arena da Baixada.

Reprodução TV Globo e Ricardo Duarte/Divulgação

Atuações do Cruzeiro: Marquinhos Gabriel e Fred levam perigo ao Atlético-MG; Rodriguinho é discreto

Rithely durou apenas 18 minutos em campo

Na primeira partida da decisão mineira no Mineirão o Cruzeiro saiu em vantagem na primeira partida da decisão mineira revertendo a vantagem do Atlético Mineiro que teve uma semana conturbada com a demissão de Levir Culpi após mais um fracasso na Libertadores. Marquinhos Gabriel e Léo fizeram os gols da Raposa enquanto Ricardo Oliveira fez o gol do Galo. A decisão será no sábado no Independência e pra Raposa basta o empate para comemorar o título. Já o Grenal disputado no Beira Rio não teve gol e quem brilhou foram os goleiros que garantiram o 0 x 0. O jogo da volta será na quarta na Arena do Grêmio e a decisão está em aberto.

Sérgio Barzaghi/Gazeta Press


Também está em aberto a decisão do Campeonato Paulista. São Paulo e Corinthians ficaram no 0 x 0 no Morumbi em jogo de poucas emoções. O lado negativo foi mais uma vez para a briga de torcidas. Horas antes da partida teve confronto entre torcedores dos dois times e 14 pessoas acabaram feridas. No domingo que vem a decisão será em Itaquera, na Arena Corinthians.

Antonio Scorza/Ag. O Globo e Alexandre Vidal/Fla Imagem


Bruno Henrique comemora gol do Flamengo sobre o Vasco na final Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

E no Rio o Flamengo saiu na frente ao vencer o Vasco na decisão carioca no estádio Nilton Santos que recebeu um público pequeno, indigno de uma decisão desse porte com menos de 10 mil torcedores. O atacante Bruno Henrique decidiu com dois gols, poderia ter sido três se não fosse o VAR que anulou corretamente um gol em posição de impedimento, mas tomou o segundo amarelo e está suspenso. No domingo que vem no Maracanã o Flamengo pode ser campeão podendo perder por um gol de diferença.

Postar um comentário

0 Comentários