Os erros e acertos de Segundo Sol


Nesta sexta a novela Segundo Sol sai de cena. Nos últimos seis meses a trama de João Emanuel Carneiro teve erros e acertos e quem esperava uma redenção depois do fiasco de A Regra do Jogo acabou se decepcionando com uma história fraca e as tramas absurdas que a novela apresentou. Aqui um balanço dos destaques positivos e negativos:

Destaques positivos:

Imagem relacionada

- Letícia Colin: O papel da prostituta Rosa foi sem sombra de dúvida o papel mais marcante da atriz. A personagem se revelou dúbia, defendeu a mãe dos abusos do pai e acabou aliciada pela vilã, a cafetina Laureta (Adriana Esteves) e aos poucos foi descobrindo as falcatruas da vilã. No fim se redime e se arrepende de ter guardado segredos durante muito tempo.

Fabrício Boliveira como Roberval de 'Segundo Sol' — Foto: Estevam Avellar/Globo

- Fabrício Boliveira: O Roberval aprontou muito e só no fim descobriu - se que ele era filho do milionário Severo (Odilon Wagner)

Ionan (Armando Babaioff), Maura (Nanda Costa) e Selma (Carol Fazu) morarão juntos em Segundo Sol - Reprodução/Globo

- O merchandising social: Questões sociais que vem sendo discutidas há anos ganharam destaque na trama. Uma destas questões foi a da homofobia. A revelação de que Maura (Nanda Costa) era lésbica rendeu muito assunto. O relacionamento abusivo de Nice (Kelzy Ecard) com Agenor (Roberto Bonfim) foi aos poucos entrando na esfera feminista e ela se livrou da situação.

Destaques negativos:


- Casal de protagonistas fraco: A ideia inicial do autor era promissora, mas se perdeu ao longo do tempo e a trama de Beto Falcão (Emílio Dantas) que era dado como desaparecido se tornou uma furada, já a mocinha Luzia (Giovanna Antonelli) não empolgou e diante de idas e vindas sua trajetória ficou tumultuada.


- Laureta: Adriana Esteves foi brilhante seis anos atrás como a inesquecível Carminha de Avenida Brasil, agora como Laureta não repetiu metade do que foi Carminha. Tantas foram as maldades: ter orquestrado a falsa morte de Beto Falcão, sequestrar Valentim (Danilo Mesquita) e forjar a morte de Remy (Vladimir Brichta) não foram suficientes pra cafetina. No fim descobriu - se que sua parceira de tiranias, Karola (Deborah Secco) era na verdade sua filha.

Resultado de imagem para segundo sol

- Enredos repetitivos: O autor João Emanuel Carneiro abusou nas repetições de enredos e o público não gostou. A morte forjada de Remy, a disputa de Ícaro (Chay Suede) e Valentim pelo amor de Rosa e a disputa de Roberval e Edgar (Caco Ciocler) pelo amor de Cacau (Fabíula Nascimento) deram um ar de deja vú à trama.

Outros erros apontados são a ausência de atores negros,pouco humor com o casal sem graça Gorete (Thalita Carauta) e Clóvis (Luís Lobianco) e constantes falhas na edição. A trama terminará com média de 36 pontos. Na segunda feira sai a Bahia e entra o realismo fantástico que voltará com O Sétimo Guardião, novela de Aguinaldo Silva. 

Postar um comentário

0 Comentários