Top 5: Uma semana infernal para os americanos

Esta foi uma semana pra lá de tensa pros americanos que sofreram com pacotes bomba suspeitos e que terminou com tiros em uma sinagoga.



Uma foto de uma das vezes em que Cesar Sayoc, suspeito de mandar cartas-bomba para críticos de Trump, foi preso Foto: Reprodução

1 - EUA sob tensão: Nesta semana os americanos voltaram a sentir tensão com o envio de cartas bomba feitas por um fanático à políticos do Partido Democrata entre eles o ex- presidente Barack Obama, a senadora Hillary Clinton e o ex- vice presidente Joe Biden. Ao todo 12 pacotes foram enviados por Cesar Sayoc, suspeito que acabou sendo preso na Flórida. 

A sinagoga Árvore da Vida, em Pittsburgh (EUA), foi alvo de um tiroteio na manhã deste sábado — Foto: John Altdorfer / Reuters


2 - Tiros e morte: Em Pittsburgh na Pensilvânia um atirador invadiu uma sinagoga onde seis pessoas ficaram feridas e 11 pessoas morreram. O suspeito de cometer o ato foi preso em flagrante.


3 - Automutilação: No Rio Grande do Sul uma jovem de 19 anos disse que foi marcada com uma suástica que é o símbolo do nazismo, mas a Polícia desmascarou e a indiciou por falsa comunicação de crime. Câmeras de um circuito interno de TV não confirmaram o ataque. 


4 - Caso Jamal Khassogi: O governo da Turquia exige da Arábia Saudita a localização do corpo do jornalista Khassogi que foi morto no consulado do país em 2 de outubro. Existem diferentes versões sobre o paradeiro de Khassogi. Por outro lado o país nega pedidos de extradição dos suspeitos de terem assassinado o jornalista.

Painel anuncia prêmio da Mega Millions. Foto de 19 de outubro — Foto: Nam Y. Huh/ AP

5 - Prêmio bilionário na loteria: Uma aposta do estado da Carolina do Sul nos Estados Unidos ganhou sozinha o maior prêmio da loteria americana. O sortudo levou a bagatela de US$ 1,6 bilhão (equivalente a R$ 5,9 bilhões).

Imagem da semana


Um susto em Leicester nesse sábado. Um helicóptero de propriedade do dono do time de futebol do Leicester caiu nas proximidades do estádio King Power. Ainda não se sabe se há feridos.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários