Troca de líder no Brasileirão: São Paulo assume a ponta

O Brasileirão tem um novo líder. O São Paulo volta a liderar uma rodada depois de três anos e toma a ponta do Flamengo. A 17ª rodada prosseguiu com seis partidas. 

Felipe Rau/AE, Paulo Whitaker/Reuters e Sérgio Barzaghi/Gazeta Press

São Paulo



São Paulo derrota o Vasco na marra e toma a liderança do Flamengo 

O São Paulo derrotou o Vasco no Morumbi para mais de 53 mil pessoas. O time jogou mal e sentiu a pressão mas os gringos resolveram a parada. Logo no começo o tricolor abriu o placar como gol de Rojas contando com ajuda involuntária de Ricardo que chutou em cima do chileno e a bola entrou. Mesmo tendo tomado o gol cedo o Vasco então se impôs e deu enorme trabalho para Sidão e no começo do segundo tempo chegou ao empate com o gol de Yago Pikachu. O São Paulo se sentiu acuado, mas foi do banco que veio a vitória. O técnico Diego Aguirre sacou Nenê e Diego Souza e colocou o time pra frente com as entradas de Carneiro e Trellez e foi de Trellez que o São Paulo chegou à liderança. A jogada começou numcontra ataque iniciado por Everton que ganhou na dividida do defensor e cruzou pra cabeçada sem força, mas letal do colombiano encobrindo Martin Silva. Gol que coloca o São Paulo de novo na ponta depois de três anos (a última vez foi na 7ª rodada do Brasileiro de 2015) e tira o Flamengo que depois de 11 rodadas caiu pra segundo.

Reinaldo Reginato/AE

Juninho Quixadá, Paraná x Ceará

Ceará derrota o Paraná e deixa a lanterna para o rival

E teve mudança também na ponta de baixo e o Ceará saiu da lanterna derrotando o Paraná com gol de Juninho e venceu pela primeira vez fora de casa. A derrota derruba o time páranaense que agora caiu pra lanterna do campeonato.

Cesar Greco/Divulgação


Palmeiras não marca gol no América Mineiro no retorno de Felipão

O técnico Luiz Felipe Scolari voltou ao comando do Palmeiras, mas não passou de um empate tímido sem gols com o América Mineiro. O Palmeiras teve um pênalti à favor, mas Jean perdeu a cobrança e o Verdão perdeu a chance de se aproximar dos líderes permanecendo em sexto e o América se manteve na décima posição.

Margarida Neide/A Tarde, Pablo Kennedy/Divulgação, Diego Maranhão/Photopress e Mailson Santana/Fluminense


Sport x Chapecoense

Fluminense x Bahia

Fluminense x Bahia

Fluminense x Bahia

Vitória fica no empate com Cruzeiro, Sport faz gol no fim do jogo e Pedro marca golaço, mas Bahia empata e segue fora da zona de rebaixamento

No Barradão Vitória e Cruzeiro empataram por 1 x 1 e seguem na mesma. O time baiano abriu o placar com Neílton e o Cruzeiro empatou com Manoel. Na Ilha do Retiro o Sport empatou no apagar das luzes com a Chapecoense por 1 x 1 quebrando a sequência de derrotas e no Maracanã o Fluminense ficou no empate com o Bahia. Pedro marcou um golaço e assumiu a artilharia isolada do campeonato com dez gols, mas o Bahia empatou no segundo tempo com Edigar Junio cabeceando pro gol. Atlético Mineiro e Internacional fecham a rodada nesta segunda e o Colorado pode voltar a terceira posição caso vença o confronto. 

Postar um comentário

0 Comentários