Top 5: As cirurgias da morte: surgem novos casos e falsa médica é presa

A semana teve como destaque os novos casos de mortes por procedimentos estéticos ilegais e uma falsa médica denunciada.


1 - Cirurgias plásticas mortais: Depois do caso do Doutor Bumbum que está preso surgiu mais uma picareta e ela atende pelo nome de Paty Bumbum. Ela é acusada de exercer de forma ilegal a medicina, como se não bastasse outra mulher morreu nas mãos erradas. Duas mulheres resolveram denunciá - la pois ela aplicava silicone industrial (PMMA), substância proibida e pra piorar em uma mensagem de áudio divulgada em grupos do Whatsapp ela ironizou casos de mortes como a de Lilian Calixto que morreu após realizar procedimento estético com o Dr. Bumbum Dênis Furtado. Falando nele a sua namorada Renata Fernandes Cirne está presa. Ao mesmo tempo está grávida e foi transferida para o presídio feminino Talavera Bruce. Nos últimos dez dias três mulheres morreram, a mais nova vítima foi a professora Adriana Ferreira Capitão Pinto e mais uma mulher está em estado grave por passar pelo mesmo procedimento médico ilegal e o curioso é que foi feito em um salão de beleza. Afinal onde isso vai parar?


2 - Brasileira morta na Nicarágua: A estudante brasileira Raynéia Gabrielle Lima foi morta a tiros em Manágua no começo da semana. Ela cursava medicina e os tiros foram dados por paramilitares. Um vigilante foi preso por ser suspeito de ter dado o tiro que matou Raynéia. A Nicarágua vive dias fervilhantes devido ao estado de tensão onde mais de 400 pessoas morreram desde o começo da onda de violência desde a Revolução Sandinista de 1979. O presidente Daniel Ortega que foi o líder da revolução que derrubou Anastasio Somoza nega antecipar as eleições presidenciais que é o motivo da revolta no país.


3 - As perdas do Facebook: A rede social de Mark Zuckerberg perdeu em um só dia US$ 16, 8 bilhões de sua fortuna devido à queda das ações. A rede fez nesta semana a desativação de 196 páginas e 87 contas ligadas ao Movimento Brasil Livre por uso de fake news. 


4 - Califórnia em chamas: O incêndio florestal de grandes proporções no estado da Califórnia já matou 17 pessoas e as chamas avançam fazendo com que as pessoas deixem suas casas. As equipes de bombeiros vem combatendo as chamas no ar e na terra. Na Grécia os incêndios mataram 88 pessoas e as primeiras vítimas foram enterradas.


5 - Baderna em Fortaleza: Já duram dois dias os ataques à ônibus e prédios públicos da capital cearense. A polícia já identificou os suspeitos pelos ataques e reforçou o patrulhamento na cidade.

Imagem da semana


Na semana que que foi descoberta a existência de um lago em Marte um fenômeno da natureza chamou a atenção no mundo todo. Foi o eclipse da lua de sangue, é quando a lua fica sombreada pelo Sol e em vários lugares do Brasil atraiu a atenção de todos. Este é um fenômeno que ocorre de 7 em 7 anos.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários