O Mês em Resumo: Cirurgias plásticas que matam, confusão jurídica no caso Lula, alívio para tailandeses e França é a nova dona do planeta bola

O quadro O Mês em Resumo resume os fatos que marcaram o mês de julho.

Resultado de imagem para Lilian Calixto morre após passar por procedimento estético devido à aplicação de PPMA


Resultado de imagem para Lilian Calixto morre após passar por procedimento estético devido à aplicação de PPMA

Resultado de imagem para Lilian Calixto morre após passar por procedimento estético devido à aplicação de PPMA

Em duas semanas o país acompanha uma sucessão de mortes em procedimentos estéticos buscando a beleza e a vaidade. Na madrugada do dia 15 a bancária Lilian Calixto morre após passar por procedimento estético devido à aplicação de PPMA, substância proibida em uma cobertura, não em clínica médica. O médico Denis Furtado, conhecido como Doutor Bumbum esteve foragido e foi preso dias depois com mais duas pessoas, indiciado por homicídio qualificado. No dia 23 foi a vez da professora Adriana Ferreira Capitão Pinto morrer da mesma forma. No dia 25 aparece mais uma falsa médica, Patrícia Silva dos Santos, conhecida como Paty bumbum também usava produtos inadequados para os procedimentos estéticos para aumentar os glúteos. Ela acabou sendo presa. 

Resultado de imagem para imbróglio jurídico no caso Lula.

Resultado de imagem para imbróglio jurídico no caso Lula.


Um imbróglio jurídico no caso Lula. Na manhã do dia 8 o desembargador de plantão do TRF 4  Rogério Favretto decidiu expedir mandado de soltura do ex- presidente, depois o juiz Sérgio Moro disse que o plantonista não tinha competência para soltá - lo. Favreto então expediu um novo mandado de soltura de Lula, mas o desembargador federal João Gebran Neto que é o relator dos processos em segunda instância determinou que a decisão não seja cumprida e mesmo depois de um novo pedido de soltura imediata a decisão final foi de Thompson Flores que é presidente do TRF-4 que manteve a prisão. Lula foi condenado em janeiro no caso do tripléx do Guarjuá no âmbito da Lava Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro e está preso desde abril.



A campanha eleitoral só começa em agosto, mas os candidatos à sucessão presidencial começam a ser lançados em convenções partidárias. No dia 20 Ciro Gomes foi lançado como candidato do PDT e o PSC lançou a candidatura de Paulo Rabello de Castro, no dia 21 foram lançadas as candidaturas de Guilherme Boulos (PSOL) e Vera Lúcia (PSTU). No dia 22 é lançada a candidatura de Jair Bolsonaro pelo PSL e no dia 28 o DC lança a candidatura de José Maria Eymael. O pré candidato do PSDB Geraldo Alckmin consegue aliança com os partidos do Centrão para ganhar mais tempo de televisão. Desistiram da candidatura Flávio Rocha, Rodrigo Maia e Fernando Collor de Mello.

Resultado de imagem para Um avião bimotor caiu no Campo de Marte no começo da noite do dia 29 com 7 pessoas a bordo. O piloto morreu

ctv-uzq-bebe1

Um avião bimotor caiu no Campo de Marte no começo da noite do dia 29 com 7 pessoas a bordo. O piloto morreu. Na Rodovia Régis Bittencourt em São José dos Pinhais um bebê nasceu depois que a mãe morreu em acidente de trânsito e passa bem. 

ctv-3np-polio

Doença que foi erradicada no fim do século passado o sarampo voltou com tudo e dados do Ministério da Saúde relatam que já foram registrados 822 casos da doença e cinco morreram. 



O Facebook perde num só dia mais de US$ 120 bilhões em valor de mercado. A queda das ações foi de 19%. A rede social ainda fechou quase 200 páginas que disseminavam fake news. A Boeing e a Embraer celebram acordo que cria um novo gigante da aviação mundial trazendo competitividade à empresa brasileira. 

Resultado de imagem para Doze meninos e o técnico do time de futebol Javalis Selvagens foram resgatados sãos e salvos de uma caverna




Alívio na Tailândia. Doze meninos e o técnico do time de futebol Javalis Selvagens foram resgatados sãos e salvos de uma caverna onde estavam presos desde 23 de junho. O resgate durou três dias e as equipes de mergulhadores conseguiram resgatar todos sem dificuldades. Um mergulhador acabou morrendo e virou herói.


Na Nicarágua a estudante brasileira Raynéia Gabrielle Lima foi morta à tiros no centro da capital Manágua. Ela saía de um plantão médico quando o carro em que ela estava foi alvejado por paramilitares. O país vive uma forte onda de violência e revolta por conta da rejeição de eleição direta pelo presidente Daniel Ortega.

Resultado de imagem para A França é bicampeã mundial de futebol


A França é bicampeã mundial de futebol. 20 anos depois de conquistar seu primeiro mundial os Bleus levam a Copa do Mundo da Rússia batendo na decisão em Moscou a seleção da Cróacia que foi valente e chegou pela primeira vez à decisão depois de três prorrogações. O atacante Mbappé fez gol e se tornou o segundo jogador com menos de 20 anos a marcar gol numa final de Copa do Mundo. O croata Luka Modric foi eleito o melhor jogador da Copa.

Resultado de imagem para Mais uma vez o sonho do hexa brasileiro ficou no caminho. A seleção brasileira é eliminada nas quartas de final ao perder para a Bélgica em Kazan


Imagem relacionada



Mais uma vez o sonho do hexa brasileiro ficou no caminho. A seleção brasileira é eliminada nas quartas de final ao perder para a Bélgica em Kazan e termina a Copa em sexto lugar. O técnico Tite apesar da eliminação vai permanecer no comando do time. Neymar foi alvo de críticas em excesso por conta do teatro das quedas simuladas gerando um festival de memes.

Negócio bilionário: o impacto financeiro de Cristiano Ronaldo na Juventus

O craque português Cristiano Ronaldo troca o Real Madrid pela Juventus depois de 9 anos atuando pelos merengues. A Juve pagou mais de 100 milhões de euros e terá o jogador por três anos.

Resultado de imagem para Jean Eric Vergne que foi campeão da categoria na penúltima corrida.

Na Fórmula E a França fez festa com o título de Jean Eric Vergne que foi campeão da categoria na penúltima corrida. O brasileiro Lucas di Grassi foi o vice campeão. 

Resultado de imagem para André Duda

Resultado de imagem para Hélio Eichbauer



Dentre os mortos do mês estão: o jornalista André Duda (3 de julho), vitimado por um infarto fulminante foi secretário de Comunicação nos governos de Joaquim Roriz e José Roberto Arruda e durante muitos anos fez parte da equipe de jornalismo da TV Globo em Brasília, o cenógrafo Hélio Eichbauer (21 de julho), autor da cenografia de O Rei da Vela e de outros cenários para astros da MPB, Dennis Ten, patinador do Cazaquistão, medalha de bronze nos jogos de Sóchi em 2014, Sergio Marchionne (25 de julho), foi presidente da Fiat, Chrysler e Ferrari,  Ari Cunha (31 de julho), jornalista que era vice presidente institucional do Correio Braziliense onde escreveu por 58 anos a coluna "Visto, lido e ouvido" e Hélio Bicudo (31 de julho), jurista e político com atuação combativa contra o Esquadrão da Morte nos anos 70, fundador do Partido dos Trabalhadores onde ficou até 2005 e autor do pedido que culminou no impeachment de Dilma Rousseff em 2015.

O quadro retorna em agosto.

Postar um comentário

0 Comentários