Vai começar a Copa na Rússia

texto descritivo para deficientes

A espera acabou. Amanhã começa a XXIª Copa do Mundo da história que será disputada este ano na Rússia. O mundial promete pois serão 32 seleções buscando atingir o topo. O caminho até a final no Luzhinik é longo. Serão sete partidas para chegar ao título. E este mundial promete. Dos favoritos destacam - se Brasil, Alemanha, Espanha, Argentina e como surpresas a Bélgica e a estreante Islândia. O Brasil se reergueu depois do 7 x 1 e chega à Copa com status de um dos favoritos. Tite conseguiu em tempo recorde dar um padrão de jogo ao time e as esperanças estão nos pés de Neymar que quer apagar a decepção na Copa passada em casa quando foi tirado devido a um lance infeliz. A atual campeã Alemanha manteve a base campeã em 2014 mesclando com jovens e habilidosos jogadores. A Espanha chega mergulhada na crise pois nesta quarta demitiu o técnico Julien Lopetegui que assinou com o Real Madrid e chamou Fernando Hierro e essa troca pode atrapalhar o desempenho da equipe. Argentina e Portugal tem como trunfos seus craques Lionel Messi e Cristiano Ronaldo carregando o piano. 

Diferente de Copas anteriores parece que nem mesmo o brasileiro está animado com o torneio ainda que timidamente as ruas estão aos poucos sendo enfeitadas, mas assim que a bola rolar o brasileiro ficará ligado na Copa para tentar esquecer o período de desgosto com a política.

E como o Blog de knunes irá cobrir o evento? Acompanharemos todos os 64 jogos da Copa com uma média de 4 a 5 fotos nas partidas e de 10 a 15 nas partidas do Brasil. A cada jogo do Brasil avaliarei os jogadores dando notas de 0 a 10 e no último dia um resumo de tudo que acontecer neste mundial.

A partir de amanhã se ligue na cobertura especial do Blog de knunes Na torcida pelo Brasil. 

Postar um comentário

0 Comentários