Top 5: O repúdio ao assédio e a confusão americana na questão da imigração

Dois assuntos chamaram a atenção nesta semana: os casos de assédio na Copa e a questão da imigração nos Estados Unidos.


1 - Assédio na Copa: Para um grupo de torcedores brasileiros que foram à Rússia a Copa ficará marcada pela idiotice do assédio. Um vídeo que viralizou nas redes sociais ganhou o mundo. Uma russa foi a vítima dos assediadores que cantaram uma música sobre a cor do órgão sexual da mulher que obviamente não fala português. Nesse ato vergonhoso e revoltante estão envolvidos Felipe Wilson que foi demitido da Latam, um tenente da Polícia Militar de Santa Catarina e um ex- secretário de Turismo em Pernambuco que havia sido condenado por não pagar pensão alimentícia e mau uso de dinheiro público. Outro caso de assédio que viralizou foi de um folgado que beijou à força uma repórter da televisão colombiana.


2 - Questão da imigração: Mais uma confusão na conta de Donald Trump. O presidente americano assinou na última quarta feira decreto que põe fim à separações sistemáticas nas fronteiras do país. A questão é um dos pontos polêmicos de sua campanha de tolerância zero. Só nesta semana 2300 crianças que entraram ilegalmente no país foram separadas de seus pais dentre elas 51 crianças brasileiras.


3 - Caso Vitória: A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo ofereceu R$ 50 mil em recompensa para quem tiver informações que ajudem a chegar aos assassinos da menina Vitória Gabrielly que tinha 12 anos. Vitória desapareceu no dia 8 e encontrada morta no dia 16. O laudo feito por peritos do Instituto de Criminalística aponta que a menina foi asfixiada e não estrangulada.


4 - Delação homologada: O ex- ministro nos governos do PT Antonio Palocci teve sua delação homologada pelo desembargador João Gebran Neto do TRF da 4ª Região e com isso firmou acordo de colaboração com a PF. Palocci está preso desde setembro de 2016 pois foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo juiz Sérgio Moro na Lava Jato. Ainda sobre o PT o ex- presidente Lula sofreu nova derrota pois o ministro do STF Edson Fachin arquivou um pedido de soltura do ex- presidente Lula que seria julgado na próxima terça pois o TRF - 4 negou o recurso da defesa e com isso ele continua preso.


5 - Susto no Zimbábue: Durante discurso em Bulawayo o presidente do Zimbábue Emmerson Mnangagwa escapou ileso de um atentado à bomba. Ele é candidato à eleição presidencial que acontece daqui a um mês.

Imagem da semana


Em meio à crise imigratória nos Estados Unidos uma imagem comoveu o mundo esta semana. A menina hondurenha chora aos prantos pela mãe na fronteira do Texas com o México. A foto ganhou a capa da revista Time e se tornou símbolo da tolerância zero adotada de forma irresponsável por Trump contra imigrantes nas fronteiras.

Sábado que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários