Grupo B: Espanha ressurge, CR7 é a arma portuguesa, Irã e Marrocos buscam sonhar alto

Hoje é o dia de falarmos do Grupo B, um grupo em que Portugal e Espanha devem confirmar o favoritismo.


Depois de fracassar de forma fragorosa com eliminação precoce na Copa de 2014 a Espanha reformulou tudo, trocou de técnico e voltou a exibir um futebol vistoso, prova disso foi a acachapante goleada de 6 x 1 em cima da Argentina em amistoso no mês de março. E tudo isso se deve ao fato da renovação implantada por Julién Lopetegui que substituiu Vicente del Bosque. A renovação da equipe começou no gol com De Gea que aposentou o antigo titular Casillas, na defesa Carvajal e Nacho Hernandez se destacam. Isco, Ascensio e Lucas Vasquez além dos brasileiros naturalizados Diego Costa, Thiago Alcântara e Rodrigo Moreno que ganharam chances no novo time espanhol. Do time que foi campeão em 2010 seguem os veteranos Piqué, Sergio Ramos, Busquets e Iniesta.

- Participações em Copas: 15
- Melhor resultado: Campeã em 2010
- Campanha nas Eliminatórias: 10 jogos com 9 vitórias e 1 empate


Depois de ganhar a Eurocopa em 2016 Portugal elevou sua moral e vem pro seu quinto mundial consecutivo. Cinco vezes o melhor jogador do mundo Cristiano Ronaldo vai pra sua quarta Copa do Mundo tentando acabar com a maldição que sempre cai do melhor jogador em ano pré mundial falhar no torneio. O técnico Fernando Santos não mexeu na base e abriu espaço para novos jogadores como Bernardo Silva. O jogo de estreia contra a Espanha pode ser decisivo pro destino da equipe.

- Participações em Copas: 7
- Melhor resultado: 3º lugar em 1966
- Campanha nas Eliminatórias: 10 jogos com 9 vitórias e 1 derrota



De volta depois de 20 anos o Marrocos tenta ir bem longe, mas sabe que para chegar lá a missão é evitar tomar gols, muitos gols e para isso conta com a segurança do zagueiro Benatia, titular da Juventus da Itália. Foi dele o gol que classificou os marroquinos pra disputa na Rússia.

- Participações em Copas: 5
- Melhor resultado: Oitavas de final em 1986
- Campanha nas Eliminatórias: 8 jogos com 4 vitórias, 3 empates e 1 derrota



Mesmo sendo superior no continente asiático o Irã não assusta ninguém. O time vinha invicto nos amistosos de preparação até perder a série invicta para a Tunísia. Há outro abacaxi pela frente, pois o técnico português Carlos Queiroz diante de idas e vindas ameaça sair de vez devido à problemas de estrutura caso o time não chegue às oitavas de final.

- Participações em Copas: 5
- Melhor resultado: Nas quatro participações anteriores jamais passou da primeira fase
- Campanha nas Eliminatórias: 18 jogos com 12 vitórias e 6 empates

Tabela de jogos do Grupo B

Sexta-feira, 15/06 – 12h – Marrocos x Irã - São Petersburgo
Sexta-feira, 15/06 – 15h – Portugal x Espanha - Sóchi
Quarta-feira, 20/06 – 9h – Portugal x Marrocos - Luzhiniki (Moscou)
Quarta-feira, 20/06 – 15h – Espanha x Irã - Kazan
Segunda-feira, 25/06 – 15h – Espanha x Marrocos - Saransk
Segunda-feira, 25/06 – 15h – Portugal x Irã - Kaliningrado

Postar um comentário

0 Comentários