Estaduais dão a largada para 2018

Um feliz 2018 pra nós do Blog de knunes. Depois de um curto recesso estamos de volta à ação e para abrir os trabalhos no ano vamos destacar como vai ser a temporada do futebol em ano de Copa do Mundo e que começa nessa quarta com o início dos campeonatos estaduais.


A bola começa a rolar a partir de hoje e vai até o dia 8 de abril nos principais campeonatos do país e a realidade econômica brasileira faz com que os clubes se virem nos 30 com pouco dinheiro e nesse começo de ano tivemos poucas contratações de impacto. Começamos falando do Candangão que terá como atrações jogadores rodados e com passagem pela seleção brasileira. São os casos do lateral Cicinho e do pentacampeão Lúcio, astros de Brasiliense e Gama respectivamente. Outros jogadores como Souza (ex- São Paulo) também estão no futebol de Brasília que segue com seus problemas pois faltando poucos dias pra começar os estádios ainda não foram liberados, nem o Mané Garrincha que foi sede de Copa do Mundo. Nos campeonatos do Nordeste a atração será Rogério Ceni, o ídolo do São Paulo que vai dirigir o Fortaleza na Copa do Nordeste e no cearense.

Os times mineiros pouco se reforçaram. O Atlético perdeu Fred, Robinho e Marcos Rocha e vem de duas derrotas na Flórida Cup, o Cruzeiro trouxe Fred e o argentino Mancuello. No Rio Grande do Sul o Internacional de volta à elite do futebol nacional e o Grêmio que só volta agora devido ao Mundial de Clubes vão dividir as atenções do Gauchão com a Copa do Brasil e Libertadores.

Palmeiras anuncia Gustavo Scarpa (Foto: Reprodução/Twitter)

Os times paulistas também reforçaram pouco. O Palmeiras trouxe os reforços de Gustavo Scarpa que deixou o Fluminense e assinou por cinco anos, o goleiro Weverton e do meia Lucas Lima que saiu do Santos que por sua vez trouxe o técnico Jair Ventura que deixou o Botafogo. O São Paulo trouxe Diego Souza que veio do Sport e Anderson Martins que era do Vasco e fora de campo dois tetracampeões dirigem o departamento de futebol: Raí e Ricardo Rocha e o campeão Corinthians perdeu seu artilheiro Jô e trouxe de volta o atacante Emerson Sheik, campeão da Libertadores e mundial em 2012 e que fica até o meio do ano para depois encerrar carreira.

No Rio de Janeiro a temporada começa sem grandes contratações nos quatro grandes. O Fluminense dispensou oito jogadores entre eles o goleiro Diego Cavalieri e o zagueiro Henrique. O artilheiro do último Brasileirão Henrique Dourado foi sondado pra jogar no Corinthians e ameaçou sair. O Vasco em transição com a saída de Eurico Miranda trouxe reforços como Riascos e Desabato mas o time deverá jogar com juvenis priorizando a pré Libertadores. O Botafogo ficou sem Jair Ventura e perdeu Roger e Bruno Silva e aposta em Felipe Conceição para repetir o sucesso de seu antecessor e o Flamengo começa o ano de técnico novo: Paulo César Carpegiani assume o posto que era de Reinaldo Rueda que não resistiu à uma proposta irrecusável da seleção do Chile e tenta fazer funcionar um elenco que ficou devendo em 2017 e um dos reforços prováveis é do atacante Vágner Love. Por enquanto apenas Marlos Moreno é a novidade.

O Blog de knunes vai acompanhar toda a temporada do futebol o ano inteiro desejando boa sorte a todos os times e que vença o melhor!

Postar um comentário

0 Comentários