A Bela do Domingo: Isabelly Morais

O quadro A Bela do Domingo está de volta depois de sua terceira parada forçada de duas semanas só neste ano e traz Isabelly Morais.


Ela tem apenas 20 anos e é estudante de Jornalismo, mas nessa semana Isabelly Morais fez história no rádio esportivo de Minas Gerais.



Foto: Moura Panda/América-MG


Estagiária da rádio Inconfidência de Belo Horizonte Isabelly se tornou a primeira mulher a narrar um jogo de futebol. A estreia foi no jogo entre América Mineiro e ABC pela Série B do Campeonato Brasileiro. Pioneira no rádio esportivo mineiro ela rompeu mais uma barreira na história. Isso graças à José Augusto Toscano, coordenador da rádio. Ainda são poucas as mulheres narradoras na mídia esportiva brasileira, mas no passado, mais precisamente na década de 70 as mulheres já narraram futebol pelo rádio. Foi na Rádio Mulher e quem foi a narradora: Claudete Troiano, conhecida figura dos programas femininos. Na TV ainda não tivemos narradoras de futebol, mas em outros esportes já temos narradoras, caso de Vanessa Riche no SPORTV transmitindo ginástica e ano passado na Rio 2016 tivemos Glenda Koslowski se tornando a primeira narradora da história da Rede Globo a transmitir eventos esportivos, tanto é que agora narra surf no SPORTV. Tomara que venham muitas outras narradoras e que se rompa de vez mais essa barreira na guerra dos sexos.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários