Os campeões nacionais são conhecidos na Europa

A temporada do futebol europeu está chegando ao fim e já são conhecidos os campeões nacionais nas principais ligas europeias.


O primeiro campeão havia saído em abril. Foi o Bayern de Munique, campeão mais uma vez da Bundesliga. O time que tem estrelas como o holandês Robben e o francês Ribery além de Thomas Muller e o brasileiro Rafinha foi campeão com 15 pontos de vantagem sobre o Leipzig, surpresa do ano e segundo colocado. Ontem no Allianz Arena de Munique goleada sobre o Freiburg por 4 x 1 no jogo que marcou o adeus de Phillip Lahm e de Xabi Alonso. Os dois times mais Borussia Dortmund e o Hoffenhiem estão na Liga dos Campeões. O Hamburgo escapou do rebaixamento em duelo direto contra o Wolfsburg que terá de disputar o playoff da degola. Foram rebaixadas as equipes do Darmstadt e do Ingolstadt.


Na Ligue 1 o Monaco foi o campeão francês quebrando um jejum de 17 anos sem ganhar o torneio. O título veio com vantagem de 8 pontos sobre o Paris Saint Germain. No time campeão estão os brasileiros Fabinho, Jemerson e Jorge (ex -Flamengo). Na Champions League as duas equipes e o Nice estarão representando o país. Foram rebaixados de forma direta as equipes do Caen e do Bastia com o Lorient disputando o playoff contra a degola.

É tetra! Com dois de Jonas, Benfica goleia Vitória de Guimarães e é campeão português

No campeonato português a festa foi do Benfica que foi tetracampeão goleando o Vitória de Guimarães por 5 x 0 com dois gols de Jonas. Os encarnados venceram com 6 pontos de vantagem sobre o Futebol Clube do Porto. Os dois times e o Sporting estarão na próxima Champions. Foram rebaixados os times do Arouca e Nacional.


Na milionária Premier League o Chelsea foi o grande campeão inglês. Os Blues comandados pelo italiano Antonio Conte e com duas rodadas de antecipação venceram o West Browmich por 1 x 0. Foi o sexto título da equipe que tem no elenco os brasileiros David Luiz e Willian. Tottenham, Manchester City e Liverpool garantiram um lugar na Champions, o Leicester, campeão da temporada passada escapou com sobras do rebaixamento depois da saída de Cláudio Ranieri e terminou na nona colocação. Foram rebaixados o Middlesbrough, o Sunderland e o Hull City.


Neste domingo foram conhecidos os campeões na Itália e Espanha. Na Serie A italiana a Juventus foi hexacampeã antecipada na terra da bota. O time do brasileiro Daniel Alves goleou o Crotone por 3 x 0. Este é o 33º scudetto conquistado pela Velha Senhora. Napoli e Roma asseguraram um lugar na Champions. Palermo e Pescara já estão rebaixados e a briga contra a degola está aberta entre Empoli e Crotone.


E na Espanha deu Real Madrid. Os merengues comandados por Zinedine Zidane voltam a ganhar a La Liga depois de cinco anos interrompendo o domínio do Barcelona. Neste domingo diante do Málaga os gols do título foram de Cristiano Ronaldo e Karin Benzema. O Barcelona bem que tentou chegar, mas ficou com o vice campeonato. Atlético de Madrid e Sevilha estarão na Champions do próximo ano e foram rebaixados o Sporting Gijón, o Ossasuña e o Granada.

Restam apenas as finais das Copas nacionais e a grande final da Champions entre Juve e Real Madrid no dia 3 de junho em Cardiff, no País de Gales.

Postar um comentário

0 Comentários