sexta-feira, 10 de março de 2017

Vai ser dada a largada na Fórmula Indy



Os motores voltam a roncar neste fim de semana com o começo da temporada 2017 da Fórmula Indy. Serão 17 corridas até setembro e a equipe Penske mais uma vez sai na frente como favorita. O time de Roger Penske ganhou o reforço do americano Josef Newgarden que entra no lugar de Juan Pablo Montoya. O francês Simon Pagenaud, o atual campeão entra como favorito, mas Will Power quer dar o troco. A Ganassi trocou os motores Chevrolet e vai de Honda. Scott Dixon lidera o time que tem Charlie Kimball e Max Chilton como pilotos do time, a Andretti tem como pilotos Ryan Hunter Reay, Marco Andretti, Alexander Rossi e o japonês Takuma Sato que assumiu o posto que era de Carlos Muñoz que foi pra Foyt. Com o fim da KV Sebastién Bourdais foi pra Dale Coyne junto do americano Ed Jones, estreante e campeão da Indy Lights ano passado. A equipe Carpenter terá como pilotos o dono Ed Carpenter que corre nos ovais e Spencer Pigot que corre nos mistos e circuitos de rua além de JR Hildebrand que corre a temporada inteira. Na Schmidt Peterson os pilotos serão James Hinchcliffe e Mikhail Aleshin, na Rahal Letterman Lanigan os pilotos serão Graham Rahal e Oriol Serviá. Os brasileiros querem colocar um fim à seca de vitórias que se arrasta há dois anos. Hélio Castroneves ainda busca seu primeiro título na categoria e a quarta vitória na Indy 500. Tony Kanaan quer vencer e espera um carro forte com os Honda empurrando pra frente. Poderemos ter ainda a estreia de Pipo Derani que foi muito bem nos testes de pré temporada correndo as 500 milhas de Indianápolis.

No regulamento a principal alteração é o congelamento dos kits aerodinâmicos que ficarão pra 2018, quanto aos pneus serão quatro jogos de compostos macios para circuitos mistos e de rua e mantidos três nos ovais. Nas corridas noturnas de sábado o treino de classificação será realizado no mesmo dia, nas demais o sistema também foi mantido com o segundo treino livre e a classificaçao no mesmo horário da corrida. O Blog de knunes irá acompanhar mais uma temporada torcendo para novas vitórias brasileiras na categoria que terá transmissão da TV Bandeirantes e do Band Sports.

3 comentários:

Fabio Maksymczuk disse...

Olá, tudo bem? Eu assistia à Fórmula Indy na Band.. Depois se transformou em Fórmula Mundial no SBT.. Enfim, foi uma bagunça que tirou a minha atenção... Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net

Jean Marcos disse...

Olá, Kleber! Como o Fábio disse, lembro bem da transmissão do SBT, que transformou em "Fórmula Mundial". Bacana de ver, com antigos grandes pilotos! E era o mesmo Téo José que narrava. Hoje ele tenta se sobressair na Band, que atravessa um péssimo momento de crises e deixou de transmitir quase tudo que passava no esporte.
Ficamos na torcida por Helinho e Kanaan para que tenhamos um ano de mais sucessos aos brasileiros. Acho que esse ano Scott Dixon fatura o penta..

Abraços!
jornal-internet.blogspot.com

Kleber Nunes disse...

Nem me falem, pois tenho tanta saudade dessa época principalmente em 1997 quando gravei as corridas, infelizmente não tenho mais e tudo que era relativo à categoria. Claro que torcerei para que os brasileiros voltem a vencer.