O domingo de futebol pelos estaduais teve como destaques os tropeços de Cruzeiro, Grêmio e Corinthians e a virada do Palmeiras no clássico diante do Santos na Vila.
Marlon Costa/PE Press, Margarida Neide/A Tarde, Sirli Freitas/RBS e Divulgação
Sport e Vitória encaminham suas classificações, Coxa vence bem e Chape goleia em noite de Girotto que marcou três vezes
Duas partidas deram prosseguimento à penúltima rodada da fase classificatória do Candangão. O Paranoá venceu o Formosa fora de casa por 1 x 0 e Real e Atlético Taguatinga ficaram no empate por 1 x 1. No campeonato pernambucano o Sport venceu o Belo Jardim por 1 x 0 e encaminha sua classificação para a semifinal. No campeonato baiano o Vitória venceu o Jacuipense no Barradão com gol do chileno Piñeda. No campeonato goiano o Atlético Goianiense venceu o CRAC por 3 x 0 e o Goiás empatou na Serrinha com o Anápolis por 1 x 1. No campeonato catarinense o destaque fica pra goleada acachapante da Chapecoense sobre o Tubarão por 7 x 0, Criciúma e Brusque empataram por 4 x 4 e o Avaí venceu o Metropolitano por 4 x 1 e no campeonato paranaense o Coritiba venceu o Toledo por 4 x 2 e o Paraná passou pelo Prudentópolis por 3 x 1.
Juliana Flister/Light Press e Lucas Uebel/Divulgação
Cruzeiro e Grêmio tropeçaram em casa:os mineiros atrás do Galo e os gaúchos perdendo a vice liderança
O Cruzeiro tropeçou na Tombense e empatou o jogo por 1 x 1 no Minerião. O Cruzeiro abriu o placar com Arrascaeta, mas o time do interior empatou no começo do segundo tempo com Alex Gonçalves. No Gauchão o Grêmio também tropeçou e empatou com o Veranópolis por 1 x 1 na Arena perdendo a vice liderança.
Rodrigo Gazzanel/Divulgação e Marcos Ríbolli/globoesporte.com
Corinthians joga mal e perde pra Ferroviária, mas se classifica e Palmeiras vira pra cima do Santos
O Corinthians perdeu a série invicta de nove jogos ao perder para a Ferroviária com gol de pênalti de Alan Mineiro, apesar do revés já está classificado pra próxima fase. Na Vila Belmiro o Palmeiras virou pra cima do Santos em clássico dos goleiros Fernando Prass e Vladimir que pegaram tudo. O Santos abriu o placar com Ricardo Oliveira, mas o Palmeiras virou nos minutos finais com Jean e Willian. O alviverde se classificou pra próxima fase e o Santos se complicou um pouco.
Bernardo Gleizer/Divulgação e Marcelo Theobald/Ag. O Globo
Vasco e Botafogo fizeram um clássico ruim e não saíram do zero e reservas do Fluminense perdem para o Nova Iguaçu
Com time reserva o Fluminense perdeu a primeira no campeonato carioca num dia que deu tudo errado para o zagueiro Nogueira que falhou no lance do primeiro gol e marcou contra o tricolor perdeu para o Nova Iguaçu por 3 x 1 e no clássico da rodada Vasco e Botafogo ficaram no 0 x 0.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.