quinta-feira, 30 de março de 2017

Definições em São Paulo e no Rio Grande do Sul

Os estaduais entram na fase decisiva e na noite desta quarta gaúchos e paulistas defiiniram a primeira fase.

Felipe Oliveira/Divulgação, Renan Morais/globoesporte.com e Daniel Castellano/Gazeta do Povo







Bahia e Vitória sai na frente na Copa do Nordeste e Paraná derrota o Furacão e ambos voltarão a se enfrentar

Começamos o giro dos estaduais com o Candangão qure teve o fechamento da 10ª rodada e mais um empate do Sobradinho, 1 x 1 com o Ceilândia e no duelo da despedida da elite em jogo antecipado da última rodada Atlético Taguatinga e Brasília empataram por 2 x 2. Na Copa do Nordeste começaram os jogos das quartas de final e quem jogou fora de casa saiu na frente. O Bahia venceu o Sergipe por 4 x 2, o Vitória bateu o River por 3 x 2 e o Santa Cruz venceu o Itabaiana por 1 x 0. No campeonato goiano o Goiás perdeu para o Iporã por 2 x 1 e o Atlético Goianiense empatou com a Aparecidense por 1 x 1, no campeonato catarinense Criciúma e Figueirense não saíram do 0 x 0 e a Chapecoense goleou o Brusque por 4 x 1 e no campeonato paranaense o Atlético Paranaense conseguiu se classificar pras quartas de final mesmo perdendo para o Paraná por 1 x 0 e os dois times voltarão a se enfrentar já no próximo fim de semana. O Coritiba terminou a fase classificatória em segundo lugar, apesar da derrota para o Londrina por 1 x 0 e agora pega o FC Cascavel. Foram rebaixadas as equipes do Toledo e do PSTC.

Lucas Uebel e Ricardo Duarte/Divulgação





Dupla Gre - nal perde, mas garante classificação às quartas de final

Também tivemos definições no Campeonato Gaúcho e a dupla Gre - nal perdeu. O tricolor gaúcho perdeu para o São Paulo por 1 x 0 e vai encarar o Veranópolis e o Colorado perdeu para o Cruzeiro por 2 x 1 e nas quartas encara novamente o Cruzeiro. Foram rebaixados Ypiranga e Passo Fundo.

JF Diório/AE, Sérgio Barzaghi e Fernando Dantas/Gazeta Press e Ponte Press

JF Diorio/Estadão







Palmeiras fica com melhor campanha, Timão, Santos e São Paulo vencem e todos levam vantagem de decidir em casa

O Paulistão também definiu quem segue nas quartas de final. O Palmeiras terminou com a melhor campanha, mas perdeu pra Ponte Preta com gol de William Potker, o Santos derrotou o Novorizontino por 3 x 1 assim como o Corinthians que bateu a Linense e o São Paulo deixou de tomar gol ao derrotar o São Bernardo por 1 x 0. O time do ABC e o Audax que ano passado foi vice campeão acabaram sendo rebaixados. Os confrontos serão os seguintes: Corinthians x Botafogo de Ribeirão Preto, São Paulo x Linense, Santos x Ponte Preta e Palmeiras x Novorizontino. Os times grandes tem a vantagem de decidir em casa.

Hector Werlang e Gilvan de Souza/Divulgação





Flamengo e Fluminense colocaram a garotada pra jogar e apenas empataram seus jogos

E no campeonato carioca a dupla Fla Flu empatou seus jogos. O tricolor ficou no 2 x 2 com o Madureira e o Flamengo com time reserva empatou com o Volta Redonda por 1 x 1.

Um comentário:

Jean Marcos disse...

Olá, Kléber!
Enfim o marasmo dos Estaduais acabou, agora é hora de mata-mata e a coisa vai ficar mais empolgante. Lamento pelo rebaixamento de São Bernardo e Audax, times que surpreenderam no ano passado, especialmente o de Osasco que foi vice-campeão.
Entre os grandes times, o São Paulo parece ter a tarefa mais fácil, já que vai jogar as duas partidas no Morumbi (Linense se vendeu!) Acredito em semifinais só com os grandes.

Abraços!