Top 5: Rio começa a viver clima olímpico e Lula vira réu na Lava Jato

O Rio de Janeiro começa a respirar o clima dos Jogos Olímpicos e na Lava Jato o ex- presidente Lula se torna réu.


Rampa da Marina da Glória desaba após ventania (Foto: GloboEsporte.com)

1 - Rio 2016: Faltando seis dias para o início dos Jogos os atletas já chegaram na Vila Olímpica, só que no começo da semana a delegação da Austrália recusou a hospedar na Vila devido à falta de acabamento. Uma força tarefa concluiu todo o acabamento e assim a delegação se instalou. Hoje na inauguração da Linha 4 do Metrô o presidente em exercício Michel Temer disse que a Olimpíada promoverá a unidade do país. E o caos pré olímpico continua. Na Marina da Glória,local das provas da vela a rampa de acesso principal foi derrubada por uma rajada de ventos fortes.


2 - Lava Jato: O juiz Ricardo Soares Leite da 10ª Vara Federal de Brasília aceitou denúncia do MP e com isso o ex- presidente Lula virou réu na Lava Jato, pois é acusado de comprar o silêncio de Nestor Cerveró e obstruir a justiça juntamente do ex - senador Delcidio do Amaral e mais três pessoas. A decisão é um duro golpe na defesa da presidente afastada Dilma Rousseff e o julgamento do impeachment tem data pra começar: 29 de agosto e o término é em 2 de setembro. Caso seja confirmado o afastamento Temer assume definitivamente a Presidência.


3 - Terrorismo: Em novo caso de terror ocorrido na França um padre foi degolado em uma cidade do interior da França. Dois franceses filhos de argelinos invadiram a igreja e cometeram a atrocidade.


4 - Eleições americanas: Hilary Clinton foi homologada candidata oficial do Partido Democrata e irá enfrentar Donald Trump no pleito de 8 de novembro. Só que a candidata terá de resolver um embaraço pois Moscou é acusado de hackear os e-mails de Hillary com o objetivo de influenciar na campanha.

Na Zona Leste de Natal, ônibus foi incendiado no cruzamento da Av. Nacimento de Castro com a Rua dos Tororós (Foto: PM/Divulgação)

5 - Onda de ataques no RN: O estado do Rio Grande do Norte sofreu com uma série de 35 ataques em dez cidades em dois dias. Vários ônibus foram incendiados e postos policiais foram alvo de tiros numa onda que lembra a série de ataques promovidos pelo PCC há dez anos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado o motivo dos ataques dos presos é a instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária estadual de Parnamirim, na Grande Natal.

Imagem da semana


Na segunda feira o ex- senador Eduardo Suplicy tentou impedir uma reintegração de posse de um terreno da Prefeitura de São Paulo e numa tentativa de impedir o ato Suplicy deitou - se no chão para evitar o avanço dos tratores, mas acabou sendo recolhido por policiais militares.

Semana que vem o quadro está de volta.

Postar um comentário

0 Comentários