Top 5: O menino que perdeu a infância para o crime

O caso do menino de dez anos que foi morto por policiais chocou a sociedade em mais um caso triste de um país em que o direito à infância é roubado.


1 - Menino morto por PMs: Ìtalo Jesus Siqueira, de 10 anos foi enterrado neste sábado. Ele foi morto por policiais militares numa tentativa de assalto. Ele não sabia dirigir o carro furtado. O clima de revolta tomou conta de todos no enterro e parentes pedem agilidade nas investigações e ao mesmo tempo contestam a versão dos PMs.


2 - Estupro coletivo no Rio: Lucas Perdomo, um dos suspeitos foi solto e outro suspeito foi transferido para o presídio de Bangu I. As investigações da PM carioca apontam que foram 12 pessoas envolvidas no caso.


3 - Governo Temer: Fátima Pelaes foi nomeada secretária de políticas para mulheres, só que ela tem nas costas um inquérito em que ela é acusada de desviar R$ 4 milhões em emendas para criação de uma ONG fantasma. Esta foi mais uma das trapalhadas do governo e ainda teve esta semana o retorno de Ricardo Melo à presidência da EBC, a empresa de comunicação oficial por decisão da justiça.


4 - Polêmica animal: A morte de um gorila em um zoo nos Estados Unidos causou polêmica. O gorila foi abatido à tiros depois que um menino caiu no fosso.


5 - Cheia do Sena: O Rio Sena teve esta semana sua maior cheia desde 1982 alcançando 6,10 metros em seu nível. Quatro pessoas morreram nas enchentes que assolam Paris, mas agora o nível começou a baixar.

Imagem da semana

Wanda City, parque que abriga a maior montanha-russa da China e enorme aquário, é a aposta do país para desbancar americanos

O parque Wanda City inaugurado em Xangai, na China pretende desbancar o parque temático da Disney que será inaugurado em breve na cidade chinesa.

Sábado que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários