Itália sepulta geração dourada da Espanha e Islândia faz história na Euro

Uma seleção de tradição e outra, estreante são as duas últimas seleções a se classificarem para as quartas de final da Eurocopa.

Reuters e AFP (2)




Itália despacha Espanha e pega agora a Alemanha e Islãndia surpreende e elimina a Inglaterra

No encontro que reviveu a final de 2012 a Itália decretou o fim de uma geração dourada de La roja. A Squadra Azzurra eliminou a Espanha mostrando eficiência na marcação e venceu o jogo por 2 x 0. Chiellini abriu o placar no primeiro tempo, no segundo tempo a Espanha pressionou, mas todas as chances esbarraram em Buffon e no fim a Itália matou o jogo num contra ataque mortal em que Pellè definou o jogo. A derrota pode decretar a saída do técnico Vicente del Bosque, ao mesmo tempo a derrota de hoje significa o fim de uma geração de ouro que o país formou. Nesse período a Espanha conquistou duas Euro e a Copa de 2010, mas a partir de 2013 ficou nítida a decadência espanhola que teve o ponto alto na Copa do Mundo no Brasil onde caiu na primeira fase e agora na Euro uma campanha que não chegou a entusiasmar. A Itália tem agora pela frente a Alemanha em novo duelo no mata mata. Já a surpreendente Islândia, uma ilha de mais de 300 mil habitantes fez história de novo e virou pra cima da poderosa Inglaterra que vive dias complicados depois da decisão de sair da União Europeia. Os ingleses saíram na frente com Rooney cobrando pênalti, um minuto depois a Islândia chegou ao empate com Sigurdsson e virou logo depois com Sigthórdsson. A Islândia agora vai encarar a França, a seleção anfitriã no domingo. Com isso foram definidas as partidas das quartas de final:

- Polônia x Portugal (quinta em Marselha)
- Bélgica x País de Gales (sexta em Lille)
- Itália x Alemanha (sábado em Bordeaux)
- França x Islândia (domingo em Saint Denis)

FICHA TÉCNICA
ITÁLIA 2 x 0 ESPANHA
Local: Estádio Stade de France, em Saint-Denis (França)
Data: 27 de junho de 2016, segunda-feira
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Cüneyt Çakir (Turquia)
Assistentes: Bahattin Duran (Turquia) e Tarik Ongun (Turquia)
Cartões amarelos: De Sciglio, Pellè, Thiago Motta (Itália), Nolito, David Silva, Busquets (Espanha)
Gols: ITÁLIA: Chiellini, aos 32 minutos do primeiro tempo, e Pellè, aos 45 minutos do segundo tempo
ITÁLIA: Buffon; Barzagli, Bonucci e Chiellini; Florenzi (Darmian), De Rossi (Thiago Motta), Parolo, Giaccherini e De Sciglio; Éder (Insigne) e Pellè
Técnico: Antonio Conte
ESPANHA: De Gea; Juanfran, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Busquets, Fàbregas e Iniesta; David Silva, Nolito (Aduriz) (Pedro) e Morata (Lucas Vázquez)
Técnico: Vicente Del Bosque 
 
FICHA TÉCNICA
INGLATERRA 1 X 2 ISLÂNDIA
Local: Estádio Allianz Riviera, em Nice (França)
Data: 27 de junho de 2016, segunda-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia)
Assistentes: Jure Praprotnik (Eslovênia) e Robert Vukan (Eslovênia)
Público: 33.901 pagantes
Cartões amarelos: G. Sigurdsson e Gunnarsson (Islândia); Sturridge (Inglaterra)
Gols: INGLATERRA: Rooney (pênalti) aos 3 minutos do primeiro tempo. ISLÂNDIA: R. Sigurdsson, aos 5, e Sigthórsson aos 17 minutos do primeiro tempo.
INGLATERRA: Hart; Walker, Cahill, Smalling e Rose; Dier (Wilshere), Dele Alli e Sterling (Vardy); Rooney (Rashford), Kane e Sturridge
Técnico: Roy Hodgson
ISLÂNDIA: Halldórsson; Saevarsson, R. Sigurdsson, Árnason e Skúlason; Gunnarsson, G. Sigurdsson, Gudmundsson e B. Bjarnason; Sigthórsson (Bjarnasson) e Bödvarsson (Traustason) 
Técnico: Heimir Hallgrimsson e Lars Lagerbäck

Postar um comentário

0 Comentários