Torcidas festejam por todo o país: Vasco, Santos, Inter, Furacão, Coelho, Santa Cruz e Vitória são os campeões de 2016

O domingo de dia das mães foi de festa para várias torcidas por todo o país. Santa Cruz, Vitória, Goiás, Chapecoense, Atlético Paranaense, América Mineiro, Internacional, Santos e Vasco comemoram o título estadual.

Raul Spinassé/A Tarde, Rafael Santana e Guilherme Gonçalves/Globoesporte.com


vitória campeão baiano; fonte nova; ba-vi; bahia (Foto: Rafael Santana)


Bahia vence, mas título é do Vitória e Goiás vence Anápolis nos pênaltis e comemora mais um estadual

Pernambuco é do Santa Cruz. O time Cobra coral conquista seu segundo título em uma semana. Depois da Copa do Nordeste a torcida volta a festejar um título. Na decisão do campeonato pernambucano contra o Sport na Ilha do Retiro o Santa segurou o rival e o 0 x 0 deu ao clube o 29º título estadual da história. Na decisão do campeonato baiano na Arena Fonte Nova o Bahia fez 1 x 0, mas o título ficou com o Vitória por ter feito 2 x 0 no jogo de ida. Este é o 28º título estadual conquistado pelo Vitória na Bahia. O Goiás celebra seu 26º título estadual depois de vencer nos pênaltis o Anápolis por 5 x 4 depois de 0 x 0 nos 90 minutos.

Caio Lorena/globoesporte.com

Torcedor é atendido pelo médico do CRB, Orlando Bahia. (Foto: Caio Lorena / GloboEsporte.com)

Torcedor do CRB é atendido: final alagoana termina em pancadaria

O fato triste do dia foi a confusão na final do campeonato alagoano entre CRB e CSA. Após o fim da partida torcedores dos dois times se confrontaram: cinco pessoas foram internadas e dois torcedores ficaram feridos em mais um ato covarde e selvagem por parte de irracionais que não sabem torcer. É triste e lamentável ter de dizer isso e afirmar mais uma vez a vergonha mancha nosso futebol tão combalido depois do horroroso 7 x 1.

Cristiano Estrela/RBS e Laion Espíndula/globoesporte.com



Bruno Rangel sai do banco e decide para a Chapecoense que é campeã em Santa Catarina

A Chapecoense é a grande campeã de Santa Catarina. O título veio no empate de 1 x 1 com o Joinville e o gol do título marcado por Bruno Rangel que saiu do banco para decidir. Este foi o quinto título da Chape no estado.

Marcelo Andrade e Daniel Castellano/Gazeta do Povo




Furacão devasta o Coxa e volta a comemorar um titulo no estado do Paraná

O Atlético Paranaense festeja no Paraná a conquista de seu 23º estadual e o primeiro depois de sete anos. Mesmo jogando no Couto Pereira o Furacão não deu chances ao Coritiba e venceu a partida por 2 x 0, gols de Walter e Ewandro.

Reprodução TV Globo

Atlético-MG; América-MG (Foto: Reprodução/TV Globo)

América Mineiro volta a comemorar um título estadual depois de 15 anos

Depois de 15 anos a torcida do América Mineiro volta a soltar o grito de campeão no estado de Minas Gerais. Foi um jogo dramático e tenso no Mineirão e o Coelho arrancou forças para conseguir o empate por 1 x 1, suficiente para conquistar o título que não vinha desde 2001. O Galo saiu na frente com o gol de Clayton, mas Danilo se tornou o herói ao marcar o gol que deu o título do América.

Félix Zucco (2)/ZH e Divulgação

Divulgação



Inter vence o Juventude e é hexa gaúcho

O Internacional é hexa gaúcho. Diante de um Beira Rio tomado em vermelho o Colorado não deu chances ao Juventude e venceu o jogo final por 3 x 0. Os gols foram de Eduardo Sasha, Paulão e Gustavo Ferrareis. Este é o 45º estadual conquistado pelo time, soberano no Rio Grande do Sul.

Eduardo Knapp/Folhapress e Werther Santana (2)/AE 

Werther Santana/Estadão




Ricardo Oliveira decidiu e Santos comemora seu quinto estadual nos últimos oito anos

Cinco títulos nos últimos oito anos e seis estaduais nesse século. O Santos é de novo campeão paulista, mas não foi fácil. O Audax foi ousado e dominou o primeiro tempo, mas no final da primeira etapa o Peixe chegou ao gol que deu o título com Ricardo Oliveira que recebeu pela direita, deu um drible no marcador e tocou na saída do goleiro. Mesmo tendo tomado o gol o Audax seguiu pressionando e ainda mandou uma bola na trave no segundo tempo. Fim de jogo na Vila Belmiro e festa mais uma vez para os jogadores do Santos que comemoram seu 22º título estadual em São Paulo.

Alexandre Brum/Ag. O Dia, Marcelo Theobald, Guito Moreto e Daniel Marenco/Ag. O Globo





Vasco conquista seu sexto estadual invicto e o 24º da história com empate diante do Botafogo

O Maracanã recebeu mais de 50 mil pessoas para a grande final do campeonato carioca e o Vasco se sagrou campeão invicto pela sexta vez na história e o 24º estadual ao empatar com o Botafogo por 1 x 1. O Botafogo abriu o placar com o gol de Leandrinho, mas Rafael Vaz escorando cruzamento de Nenê marcou de cabeça o gol do título vascaíno.

O Blog de knunes parabeniza os grandes campeões estaduais de 2016 e que venha o Brasileirão!

Postar um comentário

0 Comentários