A Bela do Domingo: Mariana Ximenes

O quadro A Bela do Domingo de hoje traz a atriz Mariana Ximenes.


Mariana Ximenes do Prado Nuzzi nascida em 25 de abril de 1981começou cedo a carreira aos seis anos atuando em teatro na Escola Célia Helena. Sua estreia na TV foi em 1998 aos 17 anos na novela Fascinação exibida pelo SBT na pele de Emília. No ano seguinte com o sucesso na trama se transferiu pra Globo e sua estreia na emissora foi em um episódio do Você decide e logo depois fez sua primeira novela, Andando nas Nuvens onde fez o papel da freira Celi. Em 2000 é um dos destaques de Uga Uga na pele de Bionda.



Em 2001 atua em A Padroeira no papel de Izabel de Avelar. Em 2002 participa de Os Normais e Brava Gente além de um papel de destaque no filme O Invasor. Em 2003 brilha em A Casa das Sete Mulheres no papel de Rosário. A grande virada na carreira veio com Ana Francisca, protagonista de Chocolate com Pimenta. Em 2005 atua em América, sua primeira novela no horário nobre na pele da rebelde Raíssa. Em 2006 faz o papel de Bel, protagonista de Cobras e Lagartos. Em 2007 participa de Paraíso Tropical, antes recusa o papel de Bebel que foi de Camila Pitanga. Em 2008 na pele de Lara em A Favorita foi um dos elos da briga entre Flora e Donatela.


Mariana Ximenes posa com o figurino de Tancinha (Foto: Fabiano Battaglin/Gshow)

Mariana Ximenes diz que alegria de viver de Tancinha a influencia (Foto: Carol Caminha/Gshow)

Veio então a primeira vilã da carreira, Clara de Passione (2010). A personagem foi considerada pelo crítico de TV Flávio Ricco como um de seus melhores trabalhos na TV e por conta disto ganhou o Troféu Imprensa de melhor atriz. Se afastou por um bom tempo na TV e retornou em Guerra dos Sexos como Juliana emendando depois o papel da vedete Aurora em Joia Rara e uma participação no quadro Eu que amo tanto exibido no Fantástico. Dentre seus trabalhos no cinema destaca - se O Invasor, O Homem do Ano e Uma Loucura de Mulher, recém estreado nos cinemas. E vem aí uma dose dupla da atriz na TV. Em breve será vista na série Supermax que estreia no segundo semestre na pele da protagonista Bruna e a partir de terça na novela Haja Coração fará o papel da feirante Tancinha, personagem que impulsionou a carreira de Cláudia Raia na novela Sassaricando (1987). E para esse novo desafio a atriz recorreu aos conselhos de Cláudia Raia e terá um sotaque italiano bem diferente do sotaque espanhol da Tancinha original, é esperar pra ver.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários