Top 5: Os próximos lances do impeachment e as explicações sobre a tragédia da ciclovia

A semana que começou sob o impacto da aprovação do processo de impeachment termina sob o impacto da terrível tragédia na ciclovia Tim Maia.



1 - Impeachment: Depois da histórica sessão de votação no domingo que autorizou o prosseguimento do pedido de impeachment a semana foi tensa, começou com um discurso da presidente Dilma comparando o processo como uma tortura, depois um novo entrevero com Michel Temer e a semana fechou com um novo discurso, desta vez na ONU afirmando que o país passa por um momento grave. Enquanto isso Temer segue articulando nomes para um possível governo e espera anunciar todo o ministério no dia da votação do Senado caso Dilma seja afastada.


2 - Tragédia na ciclovia em São Conrado: Depois que duas pessoas morreram em consequência do desabamento de parte da ciclovia Tim Maia o prefeito do Rio Eduardo Paes disse que o objetivo no momento é não demolir a obra e indenizar as famílias das vítimas. Neste sábado ocorreram os sepultamentos das duas vítimas de mais esse descaso. O Tribunal de Contas do município disse que a obra apresentava rachaduras seis meses antes de ser inaugurada. E em outra tragédia, desta vez em São Paulo um operário morreu depois que um stand de vendas de uma construtora desabou. O fato ocorreu em São Paulo.


3 - Um país de desempregados: O desemprego atinge em março o seu pior resultado em 25 anos. Mais de 118 mil postos de trabalho foram fechados e em um ano mais de 1,8 milhão de pessoas perderam seus empregos num triste retrato da devastadora crise econômica que o atual governo meteu o Brasil.


4 - Guerra pela internet: A Anatel cortou o barato das operadoras e proibiu por tempo indeterminado a adoção do corte do acesso à internet banda larga fixa. Isso logo depois que o presidente da empresa disse que a era da internet ilimitada acabou. Se isso acontecesse seria um duríssimo golpe e um enorme prejuízo ainda mais em tempos difíceis. Será que as operadoras não pensam no consumidor?

Cantor, compositor, multi-instrumentista e ator, Prince, figura importante da música pop nas últimas três décadas, morre aos 57 anos. Ele foi encontrado morto em sua casa, em Minneapolis, nesta quinta-feira, 21

5 - Prince: A autópsia do cantor deve levar semanas para apontar a causa da morte do artista, mas segundo o site TMZ, Prince teve uma overdose por ter tomado as substâncias acetaminofeno e oxícodona, princípios ativos do remédio Percocet, um remédio usado contra dores viciantes. E jornais americanos e ingleses afirmam que o cantor deixou um arquivo com 20 mil canções inéditas, mas esse repertório e toda sua fortuna estimada em US$ 204 milhões (R$ 716 milhões) devem ficar com sua irmã mais nova, já que ele não era casado e não teve filhos.

Imagem da semana


Não poderia ser outra, se não a do descaso com o dinheiro público. Uma obra mal feita causou a morte de duas pessoas inocentes que como eu, você e tantos outros paga imposto. Num momento turbulento como esse que o país atravessa isso é um verdadeiro tapa na cara da nossa sociedade.

Sábado que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários