Agora é decisão nos estaduais por todo o Brasil

Os estaduais chegam à hora da decisão na maioria dos estados. São Paulo terá Santos e Audax decidindo o Paulistão, Sport e Santa Cruz decidindo o pernambucano, América e Atlético em Minas Gerais, Internacional e Juventude no Rio Grande do Sul, vai ter Atle Tiba no Paraná e no Rio de Janeiro teremos replay da final de 2015

Rafaela Felicciano/Metropoles.com, Marlon Costa/PE Press e Giuliano Gomes/PR Press




Ceilândia avança pra final do Candangão, Santa vira e é finalista em Pernambuco e Furacão do goleiro Weverton decide o estadual do Paraná com o Coritiba

O Candangão já tem seu primeiro finalista. É o Ceilândia que não só garantiu vaga na final como também a vaga na Copa do Brasil, na Copa Verde e na Série D. O Gato perdeu para o Jacaré Brasiliense nos 90 minutos por 2 x 1, mas nos pênaltis levou a melhor e venceu a série por 4 x 2. A outra vaga na final sairá do confronto entre Gama e Luziânia que acontece no meio de semana. A final do campeonato pernambucano será entre Sport e Santa Cruz, dois times que estão na Série A do Brasileirão. O Santa virou pra cima do Náutico na Arena Pernambuco e o Sport perdeu nos 90 minutos, mas nos pênaltis venceu a série por 5 x 4 contra o Salgueiro. Em Goiás a final será entre Goiás e Anápolis. Ontem o Anápolis venceu o Atlético Goianiense por 2 x 1 e hoje no Serra Dourada o Goiás venceu o Vila Nova por 1 x 0 e pela sexta vez seguida vai disputar a final estadual. No campeonato catarinense a última rodada do returno teve o empate entre Joinville e Brusque por 1 x 1, Criciúma 3 x 2 Chapecoense e Avaí 0 x 2 Inter de Lages. A decisão no Paraná será entre Atlético Paranaense e Coritiba. O Furacão perdeu para o Paraná nos 90 minutos, mas nos pênaltis ganhou por 4 x 2 e teremos Atletiba.

Juliana Flister/Light Press e Félix Zucco/ZH



América elimina o Cruzeiro em Minas e Grêmio vence, mas gol fora classifica o Juventude pra decidir o Gauchão

Em Minas a final será entre Coelho e Galo. O América Mineiro suportou a pressão do Cruzeiro e o 0 x 0 garantiu o time na decisão e o técnico Deivid está com a corda no pescoço. No Rio Grande do Sul não vai ter Grenal. A decisão será entre Internacional e Juventude. O time de Caxias do Sul perdeu para o Grêmio na Arena mas o gol de Roberson deu a classificação.

Djalma Vassão/Gazeta Press, Daniel Teixeira e Alex Silva/AE


Jogadores do Palmeiras lamentam eliminação no Paulista - Alex Silva/Estadão



Santos faz 2, permite o empate do Palmeiras, mas Vanderlei é herói e ajuda a classificar o time pra final paulista

Pela oitava vez consecutiva o Santos disputará a final do Paulistão. Como ontem o jogo terminou 2 x 2 nos 90 minutos. O Santos chegou a abrir 2 x 0 com dois gols de Gabigol, mas Rafael Marques em dois gols em dois minutos levou a mais uma decisão por pênaltis. Fernando Prass que havia sido herói na conquista da Copa do Brasil foi vilão ao chutar pra fora o pênalti decisivo. Assim o Santos decidirá o estadual com o competente Audax.

Carlos Gregório/Divulgação e Alexandre Cassiano/Ag. O Globo



Vasco e Botafogo vão repetir a final do ano passado jogando no Maracanã

E pelo segundo ano seguido a final do campeonato carioca será alvinegra. Vasco e Botafogo vão decidir o estadual nos dois próximos domingos no Maracanã. O Vasco aumentou para nove a série invicta contra o Flamengo e hoje na Arena da Amazônia em Manaus Andrezinho e Wallace contra colocaram o invicto time cruzmaltino na decisão e o adversário da final será o Botafogo que derrotou o Fluminense em Volta Redonda por 1 x 0, gol marcado por Ribamar, o terceiro gol dele na carreira e o terceiro em cima do Fluminense.

Nos próximos dois domingos as torcidas irão da agonia ao êxtase. São os momentos finais dos estaduais 2016.

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
E Deivid não é mais técnico do Cruzeiro. A diretoria decidiu dispensar o técnico na noite de ontem após o empate com o América que tirou o time da final do campeonato mineiro.