Top 5: O senador que foi liberado da prisão, FHC envolvido em denúncia de corrupção e o passo dado para acabar com a impunidade

A semana termina e três assuntos ganham destaque: a decisão do STF que pode significar o primeiro passo para acabar com a impunidade, o rolo que envolve o ex-presidente FHC e a soltura do senador que tentou atrapalhar as investigações da Lava Jato.


1 - Delcídio Amaral solto: Depois de 86 dias preso o senador Delcídio Amaral (PT - MS) foi solto após negociar um acordo de delação premiada. A autorização partiu do ministro Teori Zavascki e Delcídio poderá voltar a trabalhar no seu gabinete no Senado Federal.

O ex-presidente na Fundação Instituto Fernando Henrique Cardoso, que fica em São Paulo

a jornalista miriam Dutra Schmidt, que falou à Folha

2 - FHC: Na quinta feira uma reportagem publicada na Folha de S.Paulo revelou que FHC firmou contrato com a empresa Brasif para receber dinheiro e pagar despesas de Tomás Dutra Schmidt, filho dele numa relação extraconjugal com a jornalista Míriam Dutra. Míriam era colaboradora da Rede Globo até o final do ano passado e deixou a emissora.

O ministro do STF Teori Zavascki, um dos que votaram favoráveis à prisão após decisão de 2ª instância

3 - Justiça: Esta semana o STF mudou uma regra na sua jurisprudência e autorizou a prisão imediata em segunda instância para condenados em processos de decisão colegiada, ou seja não existe mais análise de recursos e a primeira vítima dessa nova regra foi o ex- governador de Roraima Neudo Campos. Neudo havia sido condenado no estado por corrupção e desvio de dinheiro público que seria investido em obras além de contratar servidores fantasmas.

4 - O país na mira do zika: Esta semana novos fatos sobre o zika agitaram o noticiário. Na quinta o Papa Francisco declarou que as mulheres podem usar contraceptivos mesmo com os altos índices de contaminação por zika vírus. E os ministros do governo e autoridades locais visitaram as 27 capitais e mais de 100 municípios em mais um ato de mobilização da sociedade contra o vírus.

O papa João Paulo 2º observa pomba durante encontro com jovens de Roma e do Lácio, em preparação do 18º Dia Mundial da Juventude, na praça São Pedro, no Vaticano. *** TO GO WITH AFP STORY:Pope John Paul II's relics draw faithful in Poland FILES) Pope John Paul II watches a dove in front of him during a celebration in St Peter's Square for tens of thousands of youths from Rome and the surrounding province of Lazio, ahead of the 18th world youth day celebrations on Palm Sunday on April 10, 2003 in the Vatican City. AFP PHOTO PAOLO COCCO

5 - As cartas de João Paulo II - Esta semana uma reportagem da BBC de Londres revelou as cartas secretas do sacerdote polonês Karol Wojtyla que antes de se tornar papa João Paulo II manteve relações secretas com a russa Anna Thereza - Tmienyiecka durante 30 anos. As cartas ficaram guardadas na Biblioteca Nacional da Polônia.

Imagem da semana


Como é dura a vida de quem tenta atravessar a fronteira da Hungria e nesta foto um pai carrega seu bebê atravessando a barreira de arame farpado em plena madrugada. A foto foi tirada pelo fotógrafo australiano Warren Richardson em agosto e foi premiada como a melhor foto do ano pelo prêmio World Press Photo. O brasileiro Maurício Lima que trabalha como freelancer para o jornal The New York Times ganhou o prêmio de fotos de notícias gerais por retratar o atendimento à combatentes do Estado Islâmico.

Sábado que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários