O Top 5 destaca esta semana mais uma prisão na Operação Acarajé que foi uma dura estocada no peito dos petistas.
1 - Operação Lava Jato: O marqueteiro João Santana e sua mulher Mônica Moura foram presos pela Operação Acarajé, 23ª da Operação Lava Jato que desde 2014 vem apurando supostos desvios de dinheiro da Petrobras. A Força Tarefa apurou que o casal mantinha contas na Suíça e que o dinheiro vinha de forma ilegal. O casal permanece preso.
2 - A crise voltou: Na terça feira o ex- presidente Lula apareceu no programa do PT, o suficiente para a população voltar às ruas e promover panelaços. A festa do partido pelos 36 anos não terá a presidenta Dilma Rousseff que decidiu permanecer no Chile e para complicar a Operação Zelotes decidiu investigar a Gerdau.
3 - Economia novamente rebaixada: Era esperado. Depois da Standard and Poors e da Fitch agora a Moody's rebaixou a nota do Brasil que assim perde de vez o selo de bom pagador. A justificativa da Moody's foi a crise política que gerou a crise econômica e o desemprego atingiu em janeiro mais de 100 mil postos fechados.
4 - Bolívia: O presidente Evo Morales acabou sendo derrotado em referendo que poderia dar a ele a chance de concorrer a mais um mandato presidencial e assim se manter no poder até 2025. Morales disse que não perdeu a guerra, mas sim a batalha.
5 - FHC na mira da justiça: A Polícia Federal decidiu abrir inquérito contra o ex- presidente Fernando Henrique Cardoso para investigar as declarações dadas pela sua ex- amante, a jornalista Miriam Dutra que declarou à imprensa sobre suposto envio de dinheiro feito por FHC para pagar despesas pessoais de seu filho.
Imagem da semana
Não poderia deixar de ser, a imagem de Mônica Moura no momento em que era encaminhada até o carro da PF no IML de Curitiba sorrindo da nossa cara, pode isso Arnaldo?
Semana que vem tem mais.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.