A Bela do Domingo: Bárbara Paz

O quadro A Bela do Domingo de hoje traz a atriz Bárbara Paz.

Bárbara Paz diz que não leva para casa energia de Nelita (Foto: Globo/Caiuá Franco )

Gaúcha de Campo Bom, nascida em 17 de outubro de 1974, Bárbara Paz é a caçula de uma família de quatro irmãs e teve uma infância difícil pois perdeu os pais e foi pra São Paulo iniciar carreira como modelo, só que o destino triste voltou a interferir em sua vida. No Natal de 1991 ela e suas duas amigas alcoolizadas sofreu um terrível acidente de carro e teve o rosto dilacerado tomando 500 pontos e duas enormes cicatrizes na face.



Recomeçou a vida prestando vestibular para jornalismo, mas preferiu o teatro. Percorreu o país com várias peças. Sua estreia na TV foi no humorístico Ó Coitado no SBT em 2000, no ano seguinte ainda despercebida atuou em As Filhas da Mãe e no seriado de Sandy e Júnior. No final de 2001 veio a grande virada na carreira. Bárbara foi participante da primeira e inesquecível edição do reality Casa dos Artistas no SBT. Seu romance com Supla deu o que falar e ela acabou sendo a vencedora do programa que no dia da final deu o maior pico de audiência da história da emissora. O romance com Supla não vingou mas eles são bons amigos. O sucesso a levou para atuar em Marisol, novela exibida no SBT em 2002. A novela foi baseada em sua vida e seu desempenho ganhou elogios da crítica. Quatro anos depois em Cristal fez o papel de Inocência e em 2007 na novela Maria Esperança fez o papel de Maria.



Atua na série Alice do canal HBO e em 2009 volta às novelas da Globo em Viver a Vida no papel de Renata. Atua em As Cariocas no papel de Denise, Morde e Assopra no papel de Virgínia, Amor à Vida no papel de Edith e agora no ar em A Regra do Jogo é a sofredora Nelita. A artista plástica sofre de transtorno bipolar e sempre é alvo das tramas da facção de Gibson. Foi casada com o ator Dalton Vigh e com o cineasta Hector Babenco.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
Grande atriz!
André Santana - www.tele-visao.zip.net