Top 5: Aberta a guerra do Impeachment

O penúltimo Top 5 de 2015 destaca mais um capítulo da crise política que não deu trégua no ano.


A Presidente Dilma Rousseff durante 15ª Conferência Nacional de Saúde, em Brasília

1 - Impeachment: O processo de impeachment foi aberto pelo presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha pois o motivo é a prática de pedaladas fiscais e o governo iniciou a guerra. No pronunciamento minutos após o anúncio a presidenta Dilma disse que as razões são inconsistentes. Os partidos se mobilizaram para o trâmite, enquanto isso o PMDB ensaia uma debandada. Na sexta Eliseu Padilha, aliado de Michel Temer pediu demissão da Secretaria de Aviação Civil. A partir de agora a crise ganha novos contornos.


2 - Crise na Educação: Em São Paulo a crise na educação atingiu seu ponto mais alto. Depois de uma série de protestos o secretário de educação Herman Voorwald pediu demissão. O ato ocorreu depois que o governador Geraldo Alckmin recuou na decisão de fechar várias escolas estaduais.

Raul Spinassé/Folhapress

3 - Crise na saúde: O país tem registrados 1248 casos de microcefalia, causada pelo zika virus. Em São Paulo foi registrado um caso suspeito de microcefalia em que o bebê nasceu com perímetro da cabeça medindo 28 centímetros.


4 - Tragédia de Mariana: Hoje faz um mês que ocorreu a tragédia que devastou de lama a cidade mineira e mais quatro corpos foram encontrados neste sábado. Com isso subiu para 15 o número de mortos do maior desastre ambiental da história do Brasil.


5 - Ataque com armas nos EUA: De novo um crime com armas mobiliza os americanos. Um casal de atiradores matou 14 e feriu 28 em San Bernardino, na Califórnia. Segundo áudios divulgados pelo FBI eles eram seguidores do grupo jihadista Estado Islâmico.

Imagem da semana


O choro de uma mãe que perdeu seu filho vítima da incompetência do estado. Foi esta semana no enterro de uma das cinco vítimas fuziladas por PMs que nem sequer tiveram chance de se defender. No país da crise até quando vamos ver mães chorando por seus filhos?

No próximo sábado tem o último Top 5 da temporada.

Postar um comentário

0 Comentários