O Corinthians coroa sua grande campanha com goleada humilhante no São Paulo e de quebra recebe a taça de campeão. Na parte de baixo o Joinville é o primeiro time rebaixado, o Vasco segue vivo na luta e a emoção na briga contra a degola fica pras duas rodadas finais.
Sergio Castro/AE
Lucas Barrios salvou o Palmeiras de perder em casa, mas não adiantou nada
Ontem no Allianz Parque o Palmeiras empatou com o Cruzeiro por 1 x 1.Marcos Vinícius abriu o placar para a Raposa, mas Lucas Barrios empatou o jogo e os dois times seguem longe da vaga na Libertadores.
Cristiano Andujar e Bruno Cantini/Divulgação
Figueirense empata e ainda segue ameaçado e Galo empata com o quase rebaixado Goiás e perde chance de sacramentar o vice campeonato
Figueirense e Chapecoense e Sport e Atlético Paranaense ficaram no 0 x 0. Para o Figueira um péssimo resultado que deixa o time ainda ameaçado de rebaixamento. No Independência o Atlético Mineiro desperdiçou a chance de sacramentar o vice campeonato ao empatar com o Goiás por 2 x 2, resultado que deixa o Goiás pertinho de ser rebaixado, o que pode ocorrer na próxima rodada.
Paulo Fernandes/Divulgação e Rodrigo Phillips/RBS
Vasco derrota o Joinville que por sua vez está rebaixado
O Vasco mantém vivo o sonho de escapar de seu terceiro rebaixamento e com um começo alucinante venceu e rebaixou o Joinville por 2 x 1. O time catarinense que ano passado foi campeão da Série B perdeu mais uma e com isso está rebaixado para a Série B do ano que vem. O cruzmaltino ainda mantém aceso o sonho e agora é o 18º colocado.
Carlos Macedo/ZH
Inter vence o Grenal e entra de vez na briga por uma vaga na Libertadores
No Grenal do Beira Rio o Internacional venceu o Grêmio com gol de Vitinho e entrou de vez na briga pela última vaga na Libertadores.
Taça e goleada humilhante marcam a festa do campeão Corinthians
Camila Mattoso e Eduardo Knapp/Folhapress, Daniel Teixeira (3) e Alex Silva (2)/AE
Corinthians comprova supremacia, humilha São Paulo e recebe a taça de campeão
Foi um domingo de festa para mais de 45 mil pessoas na lotada Arena Corinthians. Afinal era o dia de receber a tão esperada taça de campeão. O São Paulo foi o convidado da festa e saiu de campo impiedosamente humilhado. Mesmo com um time reserva o Corinthians não tomou conhecimento do rival e aplicou uma sonora goleada de 6 x 1, um gol para cada título conquistado. Bruno Henrique, Romero, Edu Dracena, Hudson contra, Lucca e Cristian fizeram os gols do massacre com Carlinhos descontando. E ainda teve Cássio pegando pênalti de Alan Kardec. No fim a taça sendo erguida por Ralf e volta olímpica para saudar os incontestes campeões da temporada. Pro tricolor paulista um resultado desastroso que coroa um ano ruim.
Gilvan de Souza/Divulgação
Flamengo apenas empata e dá adeus às chances de ir pra Libertadores
No Mané Garrincha o Flamengo empatou com a Ponte Preta em 1 x 1, resultado que tira de uma vez por todas as chances do rubro negro ainda sonhar com a Libertadores.
Bruno Haddad/Divulgação e Heuler Andrey/AE
Fluminense espanta de vez o fantasma do rebaixamento jogando o Avaí pro Z4 e Coxa derrota o Santos saindo do sufoco
Fechando a rodada o Fluminense derrotou o Avaí por 3 x 1 e jogou o rival pro Z4 e o Coritiba venceu o Santos por 1 x 0 e saiu da zona de risco.
Situação após 36 rodadas
- Já campeão: Corinthians
- Garantidos na Libertadores: Atlético Mineiro e Grêmio;
- Na briga pela última vaga: São Paulo, Internacional, Santos, Sport e Cruzeiro. A Ponte Preta tem chances ínfimas;
- Sem chance de brigar: Palmeiras, Flamengo e Atlético Paranaense;
- Não lutam por mais nada: Chapecoense e Fluminense
- Brigam para não cair: Coritiba, Figueirense, Avaí, Vasco e Goiás (quase rebaixado);
- Já caiu: Joinville.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.