O BRASIL É ALVINEGRO DE NOVO: CORINTHIANS É HEXACAMPEÃO BRASILEIRO

Pela sexta vez na história o Brasil é alvinegro com as cores do Timão. O Corinthians é campeão brasileiro de 2015 consolidando uma campanha brilhante e incontestável.

Daniel Teixeira/AE

Daniel Teixeira/Estadão - Torcedora comemora o hexacampeonato brasileiro do Corinthians na quadra da Gaviões da Fiel, em São Paulo

O sexto título do Timão foi confirmado com a derrota do Atlético Mineiro, que ainda sonhava com o título mas que perdeu para o São Paulo no Morumbi por 4 x 2 e a distãncia subiu para 12 pontos, somente 9 por disputar.

Félix Zucco /RBS

Grêmio vence Fluminense e encaminha vaga à Libertadores Félix Zucco/Agencia RBS

Grêmio bate o Flu e se garante na Libertadores

Nos outros jogos da rodada Santos e Flamengo ficaram no 0 x 0, o Grêmio ficou próximo da Libertadores ao vencer o Fluminense por 1 x 0 e a Chapecoense derrotou o Internacional por 1 x 0 garantindo a permanência na Série A por mais um ano.

TIMÃO CAMPEÃO!

Guito Moreto e Marcelo Theobald/Ag. O Globo, André Durão/globoesporte.com e Fábio Motta/AE

Vasco x Corinthians Vagner Love (Foto: André Durão)

Love comemora empate diante do Vasco - Fábio Motta/Estadão



Vágner Love marcou o gol que deu o título brasileiro de 2015 ao Timão e deixa o Vasco perto do rebaixamento

O título era questão de tempo e bastava uma vitória sobre o Vasco para celebrar o título, mas o empate bastou para os loucos corintianos. O gol de Vágner Love foi a senha inicial para a festa alvinegra em São Januário. O Vasco com esse empate fica em situação dificílima e se não vencer o Joinville e o Avaí derrotar o Fluminense o clube poderá terminar a rodada rebaixado.

Os números provam: O Corinthians de 2015 foi melhor em tudo: melhor ataque, melhor defesa, time que menos perdeu no campeonato, uma supremacia absoluta e por trás de tudo isso está Tite. Depois de um ano sabático em que se aperfeiçoou o treinador que foi campeão mundial de clubes conquista seu segundo Campeonato Brasileiro e se consolida como um dos melhores treinadores da atualidade no futebol brasileiro.

Os cinco títulos anteriores do Timão:


1990 - O primeiro título do Timão foi conquistado com duas vitórias sobre o São Paulo com o gol do título marcado por Tupãzinho. O atacante Neto foi o destaque da primeira conquista.


1998 - Com Vanderlei Luxemburgo no comando e estrelas como Rincón, Gamarra, Marcelinho Carioca, Vampeta e Edílson o Corinthians chega ao seu segundo campeonato brasileiro depois de batalhas duras contra o Cruzeiro.


1999 - O terceiro título alvinegro foi conquistado com duras batalhas contra o Atlético Mineiro, mesmo concorrente de 2015. Oswaldo de Oliveira foi o comandante da equipe que mantinha os astros de 98 e mais o goleador Luizão.


2005 - O quarto título alvinegro veio cercado de polêmicas. A Máfia do Apito em que 11 partidas apitadas por Edílson Pereira de Carvalho tiveram de ser remarcadas manchou o campeonato e o Corinthians que teve duas partidas remarcadas ganhou os pontos e conquistou o título com derrota para o Goiás na última rodada. Naquela equipe que começou com Passarela, teve Márcio Bittencourt e terminou com Antonio Lopes o personagem desta conquista foi o argentino Carlitos Tevez.


2011 - O penta veio depois de uma derrota doída para o Tolima na Pré Libertadores que deu o início de uma arrancada que culminou com o título que veio com empate sem gols contra o Palmeiras e no mesmo dia morria o Doutor Sócrates. No ano seguinte vieram as conquistas mais marcantes: o bicampeonato do Mundial de Clubes e o título inédito da Libertadores com Tite à frente do clube.

Situação depois de 35 rodadas:

- Campeão incontestável: Corinthians:
- Vice - campeão: Atlético Mineiro
- Perto da Libertadores: Grêmio
- Briga por Libertadores: São Paulo, Santos e com chances remotas: Internacional, Sport e Cruzeiro;
- Sem chances de Libertadores: Ponte Preta, Palmeiras, Flamengo e Atlético Paranaense;
- Já garantido na Série A: Chapecoense
- Chances ínfimas de cair: Fluminense (pagando pela pior campanha no returno)
- Brigam para não cair: Figueirense, Avaí, Coritiba, Goiás, Vasco e Joinville. Os três últimos poderão ser rebaixados na próxima rodada.

Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press

Baixe o pôster do Corinthians campeão do Campeonato Brasileiro para PC, Smartphone e tablets

O Blog de knunes saúda e parabeniza o Corinthians campeão brasileiro incontestável de 2015!!!!

Postar um comentário

0 Comentários