Corinthians abre oito pontos e fica mais perto do título brasileiro graças ao tropeço do Galo

A rodada deste fim de semana não poderia ser melhor para o Corinthians. O tropeço do Atlético Mineiro e a goleada sonora aplicada fora de casa faz a distância subir para oito pontos faltando sete rodadas pro final do campeonato.

Washington Alves/LightPress e Marcos Bezerra/Futura Press



Cruzeiro derrota o Flu e Ponte goleia o Coxa na despedida dos jogos das 11 da manhã, sucesso de público e crítica

Nas partidas que marcaram a despedida dos jogos das 11 da manhã o Cruzeiro venceu o Fluminense no Mineirão por 2 x 0, dois gols de William e praticamente se livra do risco de cair, mesmo com pequenas chances. Em Campinas a Ponte Preta derrotou o Coritiba por 3 x 0 e já começa a sonhar com a vaga na Libertadores. Alexandro num gol irregular pois ajeitou com o braço abriu o placar, Biro Biro e o próprio Alexandro fecharam o placar. O Coritiba segue atolado na zona de rebaixamento.

Fotos de Djalma Vassão/Gazeta Press



São Paulo e Vasco ficaram no empate que foi ruim pros dois: pro Vasco a volta pra lanterna e pro São Paulo a Libertadores mais longe

No Morumbi o São Paulo começou o jogo com o Vasco na frente com Luís Fabiano aproveitando falha do zagueiro Rodrigo e marcando com menos de um minuto de partida. O Vasco então foi pra cima e no fim do primeiro tempo chegou ao empate com Nenê cobrando pênalti em que Matheus Reis tocou com a mão na bola e foi expulso. No segundo tempo veio a virada vascaína com Rodrigo subindo mais que os zagueiros, só que no final Rodrigo Caio livre de marcação escorou cruzamento de Centurion e empatou o jogo em 2 x 2. Pro Vasco um empate que o deixa na lanterna, mas a quatro pontos de sair da zona de risco.

Ricardo Duarte/Divulgação

Inter vence o Flamengo no Maracanã e se reaproxima do G-4 Ricardo Duarte/Divulgação

Inter vence o Flamengo fora e encosta nos rivais na luta por Libertadores

No Maracanã o Internacional precisou de um único chute certeiro pra vencer o Flamengo com gol marcado por Ernando e deixar o rival bem longe da Libertadores. O rubro negro abusou de perder gols e foi duramente castigado. A derrota deixa o Mengo a cinco pontos do Santos e nos últimos seis jogos o time somou apenas três pontos. Pra quem sonhava com a Libertadores um resultado que praticamente sepulta as chances de brigar pela competição sul americana.

Ricardo Saibun/Divulgação e Diego Vara (2)/RBS

Ricardo Oliveira marcou duas vezes na vitória sobre o Goiás, por 3 a 1, que manteve a equipe no G-4



Ricardo Oliveira marca duas vezes na vitória do Santos e Grêmio abre 2 x 0, mas permite a virada da Chapecoense

Na Vila Belmiro o Santos passeou e fez o que quis com o desesperado Goiás e venceu por 3 x 1. O artilheiro Ricardo Oliveira marcou dois e ampliou para 19 o número de gols marcados na artilharia isolada da competição e após a partida Artur Neto pediu demissão e não treina mais o clube goiano. Na Arena o Grêmio vencia por 2 x 0, mas no segundo tempo uma brutal queda de rendimento e a valente equipe da Chapecoense conseguiu virar o jogo pra 3 x 2 com gol marcado aos 50 minutos do segundo tempo por Apodi.

Gustavo Oliveira/Divulgação e AE

Corintianos comemoram um dos gols em Curitiba - Gustavo Oliveira/Divulgação


Corinthians goleia o Furacão e abre oito pontos de vantagem sobre o Atlético Mineiro, goleado pelo Sport

Cada vez mais perto do título o Corinthians não tomou conhecimento do Atlético Paranaense e com Renato Augusto inspirado o Timão goleou o Furacão por 4 x 1 com destaque para Vágner Love que marcou dois. E o Sport deu sua contribuição para aumentar a distância entre o Timão e o Galo. Na Ilha do Retiro o Leão abateu o Galo goleando por 4 x 1, um resultado que deixa o Corinthians mais próximo do seu sexto título brasileiro da história.

E pra fechar nossas saudações ao Londrina do Paraná, o terceiro time classificado pra Série B do ano que vem. O Tubarão conseguiu seu acesso à segunda divisão ao vencer o Confiança do Sergipe por 1 x 0. Quem também festeja acesso é o Clube do Remo, de volta à Série C depois de seis anos. O time paraense subiu pra terceira divisão ao vencer o Operário do Paraná por 3 x 1. Além do Remo já subiram o Botafogo de Ribeirão Preto e o Ypiranga do Rio Grande do Sul. Parabéns às equipes do Londrina e do Remo.

Situação após 31 rodadas disputadas:
  • Libertadores: Corinthians, Atlético Mineiro, Grêmio e Santos;
  • Série B: Coritiba, Goiás, Joinville e Vasco.

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
A última vaga pra Série B do ano que vem é do Tupi de Minas Gerais que eliminou o ASA de Arapiraca e volta à divisão de acesso depois de 26 anos. Portanto Tupi, Brasil de Pelotas, Vila Nova e Londrina são os novos integrantes da Série B do ano que vem.