Brasil perde para Chile na estreia das Eliminatórias


Vargas comemora gol em partida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 que terminou com vitória do Chile sobre o Brasil


Claudio Reyes/AFP

Parece que o outrora futebol brasileiro que brilhava e dava show vai ficando cada vez mais no passado. A seleção brasileira jogou mal na estreia das Eliminatórias Sul Americanas e resistiu à pressão do Chile até os 27 minutos do segundo tempo. Foi quando Eduardo Vargas abriu o placar escorando cruzamento no primeiro pau e Jefferson não conseguiu defender. A seleção de Dunga mostrou suas deficiências técnicas. Oscar teve uma atuação apagada assim como Hulk, isolado no ataque. O Chile por sua vez melhorou após a entrada do atacante Mark González numa ousada aposta do técnico Jorge Sampaoli que mudou o esquema tático com três atacantes. No final da partida o Chile chegou ao seu segundo gol com Alexis Sanchez em rápido contra ataque. A seleção perdeu pela primeira vez em estreias nas eliminatórias e também foi a segunda derrota para os chilenos no torneio, antes havia perdido em 2000. A seleção volta à campo na terça contra a Venezuela em Fortaleza precisando vencer para não se complicar. Ainda pela primeira rodada das eliminatórias sul americanas tivemos Uruguai 2 x 0 Bolívia, Paraguai 1 x 0 Venezuela, Colômbia 2 x 0 Peru e acredite se quiser, Argentina 0 x 2 Equador em pleno Monumental de Nuñez.

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
A caminhada será árdua pois com esse time aí não dá. Se classificarmos pra Copa da Rússia será à duras penas porque o time vai demorar pra evoluir.