Corinthians busca empate e mantém liderança, Flamengo vence a quarta seguida e Coxa sai do sufoco

O Corinthians se mantém líder depois de um clássico intenso diante do Palmeiras. O Flamengo vence a quarta partida seguida e entra na briga pelo G4. Lá em baixo o Coritiba sai do sufoco e coloca o Goiás no grupo dos desesperados.

Thomas Santos/AGIF


William marca quatro gols na goleada do Cruzeiro sobre o Figueirense

O Cruzeiro mostrou enfim o futebol que o consagrou com o bicampeonato consecutivo em 2013 e 2014 goleando o Figueirense no Mineirão por 5 x 1 na estreia de Mano Menezes como técnico. William marcou quatro vezes e Vinícius Araújo fechou a conta. Na outra partida das 11 da manhã Chapecoense e Ponte Preta ficaram no 0  x 0.

Alex Silva (2)/AE e Djalma Vassão/Gazeta Press


Love comemora um de seus dois gols contra o Palmeiras no Allianz Parque


Montagem/Estadão - Fotos Alex Silva

Palmeiras esteve à frente três vezes, mas Vagner Love salvou o Timão que segue líder

Mais de 35 mil pessoas estiveram no Allianz Parque e viram um jogão eletrizante de seis gols entre Palmeiras e Corinthians. Sem sombra de dúvida este é o melhor jogo deste campeonato, tamanha intensidade o que foi o primeiro tempo. Cinco gols num jogo aberto e quem abriu o placar foi o Palmeiras com Lucas. O empate do Corinthians veio com Guilherme Arana. O Palmeiras voltou a ficar na frente com Robinho. Amaral contra empatou o jogo para o Corinthians, mas Dudu recolocou o Verdão na frente no final do primeiro tempo. No segundo tempo o Timão chegou de novo ao empate num gol de sorte de Vagner Love. A bola desviou em Felipe e enganou Prass. O Corinthians segue líder, mas agora cinco pontos à frente do Atlético Mineiro.

Marcelo Carnaval e Márcio Alves/Ag. O Globo, Wilton Júnior/AE e André Mourão (3)/Ag. O Dia



Wilton Junior/Estadão




Sheik abriu o placar num goi irregular, Kayke aumentou e Paulinho fechou o placar do Fla Flu que coloca o Flamengo na briga pelo G4

No Maracanã quase 56 mil pessoas assistiram a um Fla Flu recheado de emoção e polêmica. O primeiro gol do Mengo foi irregular. A bola bateu na mão de Wallace, a arbitragem não viu e Emerson Sheik emendou de primeira para marcar um golaço. Superior em campo o Flamengo chegou ao segundo gol com Kayke que recebeu lançamento de Pará e chutou forte na saída de Cavalieri para fazer 2 x 0. No segundo tempo o Flu descontou com Jean cobrando pênalti. O terceiro gol era questão de tempo e o terceiro do Flamengo veio com Paulinho escorando cruzamento de Kayke em posição legal. Foi a quarta vitória seguida do rubro negro e a quarta derrota seguida do Tricolor e agora a ordem se inverteu. O Flamengo numa ascensão espetacular já é o sexto colocado bem próximo do G4 a três pontos do São Paulo, quarto colocado e o Fluminense é o nono.

Diego Vara e Charles Guerra/RBS

Grêmio vira em cima do Goiás, encosta no Atlético-MG e fica a seis pontos do líder Diego Vara/Agencia RBS


Grêmio sofre, mas derrota Goiás que entra no Z4 graças à vitória do Coritiba sobre o Avaí

Na Arena o Grêmio sofreu, mas venceu de virada o Goiás por 2 x 1. Os gols da vitória tricolor foram marcados por Douglas e Everton. A derrota jogou o Goiás de novo pra zona de rebaixamento graças à vitória do Coritiba sobre o Avaí por 2 x 0 fora de casa, resultado que tirou o Coxa da zona de rebaixamento depois de três meses.

Marlon Costa/Futura Press

Sport x Santos Ricardo Oliveira (Foto: Marlon Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Ricardo Oliveira marcou em impedimento seu 15º gol no campeonato e o Santos segue sem perder há 12 jogos

No jogo que fechou a rodada Sport e Santos empataram por 1 x 1. O Peixe saiu na frente com Ricardo Oliveira em posição de impedimento e André empatou o jogo para o Leão da Ilha. O Santos chega a 12 partidas invicto e o Sport perde a chance de encostar no G4.

Situação após 23 rodadas disputadas:
  • Libertadores: Corinthians, Atlético Mineiro, Grêmio e São Paulo;
  • Série B: Goiás, Avaí, Joinville e Vasco.

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
Se a fase da arbitragem é péssima com erros atrás de erros o que dizer do erro que beneficiou o Flamengo no Fla Flu. O Wallace tocou sim com a mão e o juiz não marcou nada, claro que deveria rolar aí uma suspensão para o juiz e o assistente.