Corinthians aumenta vantagem, Palmeiras arranca empate e Vasco vira diante do Flamengo

O Corinthians aumentou sua vantagem na liderança do campeonato faltando dez rodadas para o final. O tropeço do Atlético Mineiro deixa em sete pontos a distãncia que o separa do Timão. Nos clássicos estaduais um suado empate do Palmeiras e a virada do Vasco que em 2015 se torna a asa negra do Flamengo.

Giuliano Gomes/PR Press e Fred Casagrande/AE



Ponte Preta e Santos vencem: O Peixe fica próximo do G4 e a Macaca vence a quarta seguida

Nos jogos das 11 da manhã vitórias dos times paulistas. Na Vila Belmiro o Santos bateu o Internacional por 3 x 1 com gols de Gabriel, Marquinhos Gabriel e Leandro com Valdívia descontando e com isso assume o quinto lugar ficando próximo do G4. Na Arena da Baixada a Ponte Preta venceu seu quarto jogo seguido ao bater o Atlético Paranaense por 2 x 1, dois gols de Biro Biro.

Petra Mafalda/Mafalda Press e Divulgação



Corinthians passeia diante do Figueirense e Galo tropeça no lanterna e distância aumenta

Na briga pelo título o Corinthians aumentou sua vantagem no campeonato ao derrotar o Figueirense fora de casa por 3 x 1, gols de jogadores convocados por Dunga: Renato Augusto, Gil e Elias. São sete pontos de vantagem sobre o Atlético Mineiro que tropeçou no lanterna Joinville. O empate de 2 x 2 acabou sendo ruim para o Galo.

Marcos Ribolli/globoesporte.com, Fernando Dantas/Gazeta Press, Ricardo Nogueira/Folhapress, Alex Silva e Werther Santana/AE


São Paulo x Palmeiras

Robinho - Werther Santana/Estadão


Rogério Ceni lamenta, e Robinho comemora (Foto: Marcos Ribolli)

São Paulo saiu na frente, mas Robinho mun golaço de cobertura empatou e manteve o Palmeiras no G4

No Morumbi o clássico entre São Paulo e Palmeiras terminou empatado por 1 x 1. O São Paulo foi superior em praticamente todo o jogo e saiu na frente com o gol de Carlinhos, mas no fim o Palmeiras arrancou o empate. Numa saída errada de Rogério Ceni, Robinho o encobriu e empatou o jogo. Seis meses depois a história se repete. O Palmeiras se mantém no G4.

Alexandre Cassiano (2)/Ag. O Globo, Severino Silva e Márcio Mercante/Ag. O Dia





Flamengo saiu na frente, mas Vasco busca a virada e segue lutando contra o rebaixamento

No Maracanã o Flamengo deu a impressão de que acabaria com uma escrita negativa contra o Vasco em 2015 quando saiu na frente com o gol de Sheik que voltava de lesão, mas no segundo tempo o Vasco foi pra cima e virou o marcador. Primeiro num golaço de falta do zagueiro Rodrigo e depois em um pênalti polêmico em que Jorge meteu a mão na bola, Nenê converteu e manteve a escrita. São quatro vitórias no ano e o que parecia impossível está próximo de acontecer, quando todos davam como certo o rebaixamento. O Vasco sobe para 26 pontos e fica a cinco do Goiás que é o primeiro time fora da zona na luta pra fugir da degola. O Flamengo depois de seis vitórias seguidas acumula sua terceira derrota seguida e é o sétimo colocado a quatro pontos do G4.

Washington Alves/Light Press e Aderson Carneiro/PE Press

Jogadores do Cruzeiro comemora gol contra o Coritiba (Foto: Washington Alves/Light Press)


Cruzeiro mostra precisão cirúrgica para bater o Coxa e Sport vence Chapecoense 

Fechando a rodada o Cruzeiro bateu o Coritiba no Mineirão por 2 x 0, gols de Ceará e William e se distancia da zona de rebaixamento do campeonato e na Ilha do Retiro o Sport venceu a Chapecoense por 3 x 0 e conquista a primeira vitória sob o comando de Paulo Roberto Falcão.

Situação depois de 28 rodadas disputadas:
  • Libertadores: Corinthians, Atlético Mineiro, Grêmio e Palmeiras;
  • Série B: Chapecoense, Figueirense, Vasco e Joinville

Postar um comentário

2 Comentários

Kleber Nunes disse…
A série de quatro derrotas consecutivas derrubou Milton Mendes que não é mais o técnico do Atlético Paranaense. É a 22ª troca de técnico deste campeonato.
Kleber Nunes disse…
E Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Fluminense. Ele resolveu pedir a rescisão do contrato de forma amigável. Ele jogou pouco em menos de três meses no clube.