Top 5: Um país em recessão

A economia brasileira está em recessão e o PIB do país caiu  E a sucessão de erros do governo cai na conta de quem?


1 - Economia em recessão: O PIB do Brasil recuou 1,9% no segundo trimestre e com isso o país entrou em recessão técnica. Com isso a retração para 2015 pode chegar a 2%. E diante da situação de desespero o governo tentou recriar a CPMF, a famigerada contribuição da saúde, extinta em 2007.


2 - Procurador confirmado: Rodrigo Janot foi reconduzido ao cargo de Procurador Geral da República e com isso seguirá investigando a Operação Lava Jato. Durante as dez horas de sabatina ele encarou tudo com firmeza e o senador e ex- presidente Fernando Collor tentou fazer teatro, mas não conseguiu dobrar Janot.

Forensic officers stand in front of a truck inside which where found a large number of dead migrants on a motorway near Neusiedl am See, Austria, on August 27, 2015. The vehicle, which contained between 20 and 50 bodies, was found on a parking strip off the highway in Burgenland state, police spokesman Hans Peter Doskozil said at a press conference with Interior Minister Johanna Mikl-Leitner. AFP PHOTO / DIETER NAGL ORG XMIT: agz1463

3 - Inigração ilegal: Nesta semana foi encontrado na Áustria um caminhão cheio de seres humanos. Ao todo 71 pessoas foram encontradas em estado avançado de decomposição, E um outro veículo com imigrantes ilegais foi encontrado com 26 refugiados. A crise imigratória é grave e os governos da Áustria e da Alemanha buscam uma solução para o caso.


4 - Morte ao vivo: Um novo crime com armas de fogo chocou os Estados Unidos esta semana. A repórter Alison Parker e o cinegrafista Adam Ward foram mortos ao vivo durante a entrevista. O assassino, Vester Lee Flanagan tentou escapar, mas deu um tiro na cabeça e morreu.


5 - China: A economia chinesa entrou em apuros na segunda quando a Bolsa de Xangai teve queda de 8,5% levando junto as bolsas de todo mundo.

Imagem da semana


Como num confronto, Fernando Collor e o seu algoz Rodrigo Janot estiveram frente à frente durante a sabatina que conduziu Janot ao cargo de Procurador Geral.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários