Uma noite pro futebol mineiro esquecer. Atlético Mineiro e Cruzeiro perderam e pior pro Galo que perde a ponta da tabela pro Corinthians faltando uma rodada para terminar o primeiro turno do Brasileirão.
Marcos Ribolli/globoesporte.com. Léo Munhoz/RBS e Douglas Magno/Divulgação
Borges perdeu pênalti, mas marcou na vitória da Ponte, Joinville vence Cruzeiro e Grêmio mostra força e cala Mineirão ao bater o Atlético Mineiro que perde a liderança para o Corinthians
Em Campinas a Ponte Preta venceu a segunda partida seguida sob o comando de Doriva e superou o ferrolho armado pelo Avaí. O atacante Borges perdeu o pênalti, mas deixou sua marca na vitória de 2 x 0. A Macaca ocupa a 10ª posição no campeonato. O Joinville não deu chances ao Cruzeiro e venceu o jogo por 3 x 0 comandado por Marcelinho Paraíba que marcou um gol e deu assistência para outro. O time de Paulo César Gusmão fica próximo de sair da zona de rebaixamento que ocupa desde a primeira rodada. No Mineirão o Grêmio de Roger Machado conquistou sua segunda vitória expressiva consecutiva calando o estádio diante do Atlético Mineiro. Com dois contragolpes mortais e cirúrgicos o time gaúcho venceu o jogo por 2 x 0, gols de Douglas e Luan e entra na briga pelo título brasileiro e de quebra coloca o Corinthians como novo líder do campeonato um ponto à frente do Atlético Mineiro.
Situação depois de 18 rodadas disputadas:
- Libertadores: Corinthians, Atlético Mineiro, Grêmio e São Paulo;
- Série B: Joinville, Goiás, Coritiba e Vasco.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.