Top 5: A semana em que PT e governo deram as costas

A semana termina e o PT e governo não conseguem se entender.


1 - Crise política: O ex- presidente Lula criticou a série de trapalhadas do governo Dilma. Uma delas foi com relação ao ajuste fiscal, aprovado graças à oposição. Na terça feira o programa do PT na TV foi alvo de um novo panelaço nas principais cidades. No programa partidário Dilma sequer apareceu e o partido prometeu expulsar os corruptos. Pra piorar um trecho em que Lula confessa ao ex-presidente uruguaio José Mujica que sabia do mensalão foi divulgado.

Fernando Francischini (SDD-PR) (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

2 - Crise no Paraná: O reflexo da crise política derrubou o secretário de segurança Fernando Francischini que pediu demissão depois da desastrosa ação policial durante o protesto de professores no dia 29 de abril. 200 pessoas ficaram feridas.


3 - Eleição no Reino Unido: O partido Conservador do primeiro ministro David Cameron virou e venceu a eleição numa vitória que ninguém apostava. O líder do partido trabalhista Ed Milliband renunciou ao cargo e o resultado dividiu opiniões.

A nave russa Progress M-27M durante o lançamento na terça-feira (28) da base de Baikonur, no Cazaquistão  (Foto: Foto: ROSCOSMOS/EFE)

4 - Nave desgovernada: A nave Progress se desintegrou ao entrar na atmosfera da Terra e seus destroços ficaram espalhados pelo Oceano Pacífico.


5 - Pelé: O Rei do futebol voltou a ficar internado, desta vez para fazer uma cirurgia de raspagem para evitar uma infecção urinária, teve alta e neste sábado driblou a imprensa e saiu pela porta dos fundos.

Imagem da semana

O olho de Ian Crozier, médico curado do ebola (Foto: Reprodução/The New England Journal of Medicine)

Esta imagem comparativa mostra o olho de um médico americano que contraiu ebola em Serra Leoa, um dos países afetados pela epidemia. No canto esquerdo o olho está azul, agora no lado direito a cor muda pra verde. Isso é consequência da resistência do vírus no corpo do médico.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários