Top 5: Condenado o terrorista de Boston e Roberto Jefferson sai da cadeia

Semana de papéis invertidos aqui e lá fora. Enquanto aqui um envolvido no escândalo do mensalão é solto, nos Estados Unidos um terrorista é condenado à morte pelo atentado na Maratona de Boston.


1 - Roberto Jefferson: O homem que denunciou para o Brasil o mensalão foi solto neste sábado depois de ficar preso por 14 meses devido à decisão do STF pela sua soltura. Ele agora irá cumprir o restante da pena em regime semiaberto. Ao sair da prisão brincou com os jornalistas e disse que irá cuidar da saúde.

O empresário Ricardo Pessôa, presidente da construtora UTC, chega à sede da PF, em SP, em novembro de 2014 (Foto: Zanone Fraissat/Folhapress)

2 - Petrolão: Esta semana foram soltos alguns empreiteiros que estavam presos desde novembro do ano passado, um deles Ricardo Pessoa, da UTC, acusado de chefiar o grupo que negociava contratos com a Petrobras.

O ministro da Defesa da Coreia do Norte, Hyon Yong-chol, em evento em julho de 2012. Ele foi executado por deslealdade ao líder Kim Jong-un  (Foto: AP Photo/Jon Chol Jin, File)

3 - Coreia do Norte: O ministro da defesa Hyon Yong Chol foi morto por uma bateria antiaérea em 30 de abril. A punição: ter dormido em público na presença do ditador Kim Jong- un. O ato de deslealdade é passível de punição no país. Agora me pergunto, qual país tem o método mais idiota de fuzilamento? A Coreia do Norte ou a Indonésia que executa condenados por tráfico de drogas/

Dzhokhar Tsarnaev pode ser condenado à morte (Foto: AP/FBI)

4 - Estados Unidos: Dzorkhar Tzarmaev, suspeito de ter colocado as bombas detonadas durante a Maratona de Boston de 2013 foi condenado à morte por injeção letal. Segundo o júri que o julgou ele foi condenado em 6 dos 17 crimes. Ele e o irmão Tamerlan planejaram o ataque que matou três pessoas em abril de 2013.

Mohammed Mursi durante julgamento no Cairo. Ele foi condenado à morte (Foto: AP Photo/Tarek el-Gabbas, File)

5 - Egito: Mohamed Mursi, o primeiro presidente eleito de forma democrática depois da deposição de Hosni Mubarak em 2011 foi condenado à morte pela acusação de incitar atitudes violentas e planejar a fuga em massa da prisão. Ele havia sido deposto em julho de 2013 quando sofreu um golpe de estado.

Imagem da semana


O clima anda pesado no Rio de Janeiro, mais precisamente na região de São Carlos. Manifestantes colocaram fogo em um ônibus como protesto depois das mortes no morro de São Carlos.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários