Top 5: O Brasil virado de cabeça pra baixo, a ignorância jihadista e o vestido que quebrou a internet

A semana termina e não se fala em outra coisa no país: que semana foi essa cheia de turbulências e um país em estado de transe total.

Protesto de caminhoneiros na rodovia BR- 376, região de Maringá, norte do Paraná (Foto: João Paulo Santos/Estadão Conteúdo)



1 - Brasil: Foi uma semana agitada e confusa. As rodovias e estradas paradas, caminhoneiros parados protestando contra o aumento do óleo diesel, teve juiz andando de carrão confiscado que pertencia a Eike Batista, protesto com briga por causa da Petrobras, o rebaixamento do grau de investimento da empresa, conta de luz 23% mais cara e um governo acuado e sem ter o que fazer, ufa, só notícia ruim, como diria Renato Russo que país é esse?


2 - Agnelo Queiroz: O ex- governador do DF voltou a ter seus bens bloqueados, desta vez pela inauguração do Centro Administrativo do GDf em Taguatinga. O prédio foi inaugurado cheio de irregularidades em 30 de dezembro do ano passado, às vésperas de passar o poder para Rodrigo Rollemberg. Semana passada Agnelo teve seus bens bloqueados por conta do contrato fajuto que cancelou a corrida da Fórmula Indy.


3 - Rússia: Um opositor ferrenho do governo de Vladimir Putin foi assassinado a tiros no centro de Moscou. Boris Nemtsov foi alvo de um atirador que atirou pelas costas e levou quatro tiros. Assim que soube do caso Putin determinou que as agências de segurança investiguem o caso.



4 - Estado Islâmico: O grupo extremista mostrou mais uma vez sua barbárie ao destruir estátuas milenares e queimar livros em uma biblioteca em Mossul, segunda cidade mais importante do Iraque. Os jihadistas destruíram as relíquias e segundo informações divulgadas na internet os objetos seriam vendidos no mercado negro para financiar a campanha jihadista. E um dos jihadistas foi identificado. Conhecido como jihadista John ele mora em Londres e junto de mais dois compatriotas é acusado de monitorar reféns estrangeiros. Ele apareceu em vídeo divulgado em agosto do ano passado sendo o carrasco do jornalista americano James Foley que foi degolado.

Andressa Urach (Foto: Roberto Teixeira / Ego)

5 - Andressa Urach: A modelo e apresentadora voltou a ser internada, desta vez passará por cirurgia de emergência para drenar um novo líquido na coxa esquerda. Ela teve uma sepse causada por excesso de hidrogel e ficou 25 dias internada no final do ano passado.

Imagem da semana


Tem coisas que a internet nos fazem pensar como somos tão idiotas. Esta semana um vestido deu o que falar. Ao divulgar uma foto nas redes sociais muita gente pensou que o vestido era azul e preto, mas outra parte achou que era branco e dourado, mas os reflexos solares deram essa distinção. A ciência explica que a ilusão é um efeito provocado pelo mecanismo de nossos cérebros fazendo com que todos nós enxerguem as cores constantemente. E a conclusão disso tudo é que o vestido e branco e dourado, ponto.

Sábado que vem tem mais Top 5.

Postar um comentário

0 Comentários