Liderança muda de mãos na Série B

Tem líder novo na Série B. O América Mineiro assume a liderança nos critérios de desempate graças aos tropeços de Vasco e Ceará.

Marcelo Sadio/Divulgação e AE

américa-mg x ponte preta - comemoração diney (Foto: Agência Estado)


Vasco perde a chance de ser líder ao empatar com o Icasa e liderança agora é do América Mineiro que atropelou a Ponte Preta

O Coelho ontem foi arrasador e venceu a Ponte Preta por 3 x 0 no Independência e pulou pra ponta da tabela. O Vasco poderia assumir a liderança diante do Icasa, saiu na frente com o gol de Rodrigo, mas no fim da partida acabou sendo castigado com o gol de Felipe Klein com ajuda do goleiro Martin Silva. O Oeste venceu o Boa Esporte por 2 x 1, mas não sai da zona de rebaixamento.

Luís Moura/AE e Aldo Carneiro/PE Press

alemão comemora gol da Portuguesa contra o Ceará (Foto: Luis Moura / Agência estado)


Portuguesa empata com Ceará e agora é o lanterna, sem vencer há oito jogos e Náutico vence mais uma e embala no campeonato

Mal no campeonato a Portuguesa completou oito jogos sem vitória ao empatar em pleno Canindé com o Ceará que por sua vez perdeu a liderança da competição para o América Mineiro que tem uma vitória a mais. Alemão fez para a Lusa e Magno Alves, o artilheiro da temporada no futebol brasileiro empatou a partida. O Náutico bateu o América de Natal na Arena Pernambuco por 2 x 1 e vem subindo no campeonato. O Paraná derrotou o Bragantino por 1 x 0 e se afastou um pouco do Z4. No Serra Dourada o Sampaio Corrêa venceu o Atlético Goianiense por 4 x 2 num jogo de seis gols. Nos jogos das 21 horas o Joinville arrancou o empate de 2 x 2 com o Luverdense e o ABC perdeu para o Vila Nova por 2 x 0. O clube goiano deixou a lanterna para a Portuguesa, mas segue entre os quatro últimos. O único 0 x 0 da rodada foi entre Avaí e Santa Cruz.

Situação depois de 18 rodadas disputadas

-  Série A: América Mineiro, Ceará, Vasco e Avaí

-  Série C: Oeste, Bragantino, Vila Nova e Portuguesa

Postar um comentário

0 Comentários