Cruzeiro é campeão do primeiro turno e Flamengo se distancia do Z4

Com sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado o Cruzeiro não pode mais ser alcançado por ninguém e levou o título de campeão de inverno, ou seja, já é dono do primeiro turno do Brasileirão. A rodada teve também vitórias do São Paulo que é o novo vice líder e do Flamengo que chega à quarta vitória seguida com o comando de Luxa e se afasta da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Fotos de Fernando Remor/AGP/Lancepress e Lúcio Távora/A Tarde




Flamengo segue em ascensão e derrotou o Criciúma fora. Figueirense empurra o Vitória pra lanterna e é outro que embalou no campeonato

Há um mês atrás o Flamengo amargava a lanterna do campeonato e com apenas uma vitória. Foi só Ney Franco sair e Vanderlei Luxemburgo voltar ao comando e o time engatou a quinta. Nos últimos cinco jogos, quatro vitórias, 12 de 15 pontos conquistados e o alívio de deixar pra trás a zona de risco. Hoje contra o Criciúma o rubro negro mostrou inteligência e muita frieza para derrubar o Tigre fora de casa. Os gols da vitória de 2 x 0 foram de Mugni cobrando pênalti e Eduardo da Silva. O time agora é o 11º colocado na tabela. Outro que também amargava o Z4 depois da parada pra Copa era o Figueirense. O Furacão do Estreito emplacou mais uma vitória e assim como o Flamengo são quatro vitórias em cinco jogos. Hoje a vítima foi o Vitória que perdeu em casa por 1 x 0 e o clube baiano agora é o lanterna da competição.

Marcelo Oliveira e Bruno Alencastro/ZH

Com dois de Barcos, Grêmio vence o Corinthians na Arena Marcelo Oliveira/Agencia RBS


Barcos marca dois e Grêmio derrota o Corinthians no duelo dos ex- técnicos da seleção

No reencontro dos dois últimos treinadores da seleção deu Felipão no duelo com Mano Menezes. O Grêmio derrotou o Corinthians na Arena com dois gols do pirata Barcos que chega à sete gols no campeonato.

José Patrício/AE e Ernesto Rodrigues/Folhapress


São Paulo x Santos

Ganso vem voando e abriu o placar com um belo gol e Pato definiu a vitória que coloca o São Paulo na vice liderança

No Morumbi o São Paulo levou a melhor sobre o Santos e venceu o clássico por 2 x 1, os gols marcados por Ganso e Pato. Esta é a quarta vitória seguida do tricolor que agora é vice líder do campeonato.

Guito Moreto/Ag. O Globo e Alexandre Brum/Ag. O Dia




Fred deu em campo a resposta à saraivada de críticas marcando dois na goleada do Fluminense

Alvo da torcida organizada e considerado por muitos o bode expiatório da fracassada campanha da seleção na Copa do Mundo Fred deu a resposta aos críticos e marcou duas vezes na goleada do Fluminense sobre o Sport no Maracanã por 4 x 0. Além de marcar ele deu a assistência para o gol de Cícero. O Fluminense volta a vencer depois de quatro jogos e aliviou a pressão em cima do técnico Cristóvão Borges.

Alexandre Schneider/Getty Images


Cruzeiro vence Goiás fora e conquista o título simbólico de campeão de inverno

O Cruzeiro é campeão do primeiro turno do Brasileirão ao derrotar o Goiás fora de casa por 1 x 0, gol marcado por Marcelo Moreno. O Goiás ainda teve a chance de empatar, mas David chutou pra fora a chance do empate e o time mineiro ficou com o título simbólico. Atlético Paranaense e Bahia ficaram no 0 x 0. E caiu mais um técnico no Brasileirão. Celso Roth não é mais o técnico do Coritiba. Ele entregou o cargo na tarde de hoje. Quem assume o time é Marquinhos Santos.

Situação depois de 17 rodadas disputadas:

- Libertadores: Cruzeiro, São Paulo, Internacional e Corinthians

- Série B: Criciúma, Bahia, Coritiba e Vitória.

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
O imediatismo dos dirigentes fez mais uma vítima no Brasileirão. Agora há pouco o Furacão anunciou a demissão de Doriva que não dirige mais o time depois do 0 x 0 com o Bahia. Quem assume o comando do time é Leandro Ávila. Realmente um domingo ruim para o futebol do Paraná, primeiro com a saída de Celso Roth e agora a saída do Doriva.