A Bela do Domingo: Ana Paula Padrão

O quadro A Bela do Domingo de hoje traz a jornalista Ana Paula Padrão.


A brasiliense Ana Paula de Vasconcellos Padrão nascida em 25 de novembro de 1965 chegou a ser bailarina para espantar a timidez. Deu aulas e chegou a fazer teste no Grupo Corpo, mas ela acabou seguindo para o jornalismo. Formada na UnB iniciou carreira em 1986 na TV Brasília e no ano seguinte se transferiu para a Rede Globo.




Nos seus 18 anos na Globo foi repórter em Brasília, correspondente em Nova York e Londres acompanhando grandes acontecimentos. Dentre suas reportagens mais marcantes uma delas foi sobre o Afeganistão, que na época era governado pelo regime talibã e as mulheres vestiam burcas e cobriam todo o corpo. Em agosto de 2000, à convite de Evandro Carlos de Andrade volta ao Brasil para ser âncora do Jornal da Globo. Esteve presente na cobertura do 11 de setembro ficando várias horas ao vivo ao lado de Carlos Nascimento. Em maio de 2005 deixa a Globo e três meses depos assume o comando do SBT Brasil. O telejornal marcava o retorno do canal de Silvio Santos ao jornalismo forte. Ana Paula ficou no telejornal por mais de um ano. Em março de 2007 assume o comando do SBT Realidade, programa de reportagens especiais. Em abril de 2009 o contrato se encerra e dias depois assina com a Rede Record.





Em junho de 2009 Ana Paula voltou à bancada ao lado de Celso Freitas no Jornal da Record. Durante os quatro anos em que esteve na emissora participou de coberturas marcantes, como as do ciclo olímpico que teve Olimpíada de inverno, Pan e a Olimpíada. Nos Jogos de Londres ficou marcante a gafe em que chamou o Jornal da Record de Jornal da Globo. Deixou a emissora em 20 de março de 2013 para se dedicar às suas empresas, a agência Touareg e o portal Tempo de Mulher. Em junho deste ano assina contrato com a Rede Bandeirantes e estreia nesta semana conduzindo o reality gastronômico Masterchef numa faceta bem diferente da que estávamos acostumados. Lançou em abril deste ano o livro O Amor chegou tarde em minha vida, que fala sobre suas experiências internacionais, a infância em Brasília e como conheceu seu marido, o executivo Walter Mundell, casado desde 2002.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
Gosto da Ana Paula. Estou curioso para vê-la no comando de um programa de entretenimento. Abraço!
André San - www.tele-visao.zip.net