Dois personagens da política tiveram seus destinos distintos esta semana: Um deixou o Supremo e outro foi detido na França:
1 - Joaquim Barbosa: O agora ex- presidente do STF realizou sua última sessão na terça feira e disse que saiu absolutamente tranquilo com a alma leve. Joaquim Barbosa decidiu se aposentar no final de maio antecipando a sua aposentadoria.
2 - Nicholas Sarkozy: O ex- presidente da França ficou detido por 15 horas devido às acusações de corupção e tráfico de influência. Sarkozy é acusado de recebimento ilegal de dinheiro para a campanha presidencial de 2007. O dinheiro veio do ex- ditador líbio Muammar Kadafi, morto em 2011 e foram destinados segundo investigações 50 milhões de euros. Sarkozy em entrevista à imprensa francesa disse que as acusações são grotescas e criticou duramente o tratamento judicial feito à ele.
3 - Tragédia no viaduto de BH: Nesta sexta foi encontrado o corpo de um operário que se tornou a segunda vítima fatal do desabamento de um viaduto que caiu nas proximidades do Mineirão. O operário ficou preso às ferragens de um carro de passeio. A obra faz parte do projeto de mobilidade urbana com recursos do PAC da Copa do Mundo. Por causa desse acidente todas as festas e a Fan Fest foram canceladas em Belo Horizonte.
4 - Ingressos falsos: Um escândalo abala a Copa do Mundo. Ingressos para a Copa do Mundo foram revendidos, o que é proibido pela FIFA. Uma quadrilha foi descoberta e um estrangeiro negociava ingressos à subisidária que por sua vez entregava a um argelino. O esquema ilegal acabou sendo descoberto e 11 pessoas foram detidas.
5 - Enchentes no Sul: As chuvas no Rio Grande do Sul já deixaram 115 municípios ilhados, mais de 15 mil pessoas atingidas e duas pessoas morreram. Em dois municípios foi decretado estado de calamidade pública.
Imagem da semana
Essa não era a imagem que todos nós queríamos ver, mas é a dura realidade. Na maca do hospital a expressão de dor de Neymar, depois de sofrer uma pancada nas costas, fraturar uma vértebra e infelizmente ficar fora da Copa. #Força Neymar!
Semana que vem tem mais.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.