Raio - X da rodada: Corinthians joga pela primeira vez em sua arena em rodada que marca últimos jogos nos estádios da Copa

A quinta rodada do Brasileirão será marcada por um momento histórico para a torcida do Corinthians que inaugura oficialmente a Arena Corinthians, um dos estádios que serão usados na Copa do Mundo, alías esta é a última rodada antes dos estádios serem entregues à FIFA. Serão oito jogos, já que tivemos Goiás 2 x 0 Botafogo, jogo realizado na quarta e o jogo entre Sport e Vitória foi adiado para 4 de junho devido à greve dos PMs de Pernambuco.


- Mineirão, Sábado, 18:30 - A partida deste sábado será a última na arena mineira. O Cruzeiro tenta juntar os cacos depois da eliminação na Libertadores. O paraguaio Samudio sofreu lesão e Egídio será o titular. No Coritiba a ordem é manter a calma e buscar os três pontos.


- Maracanã, Domingo, 16:00 - Depois de uma semana turbulenta onde teve a troca de técnico, Ney Franco fará a sua estreia no comando do Flamengo e vai escalar Hernane e Alecsandro que vão jogar juntos pela primeira vez, pois o Brocador volta depois de dois meses parado por conta de uma lesão. No São Paulo o técnico Muricy Ramalho ainda não definiu o time titular, mas Pato e Lucão estão confirmados. O Maraca recebe sua última partida antes de ser entregue à FIFA.


- Arena Corinthians, Domingo, 16:00 - Depois de uma construção polêmica, ainda em fase final de acabamento o Corinthians, finalmente vai realizar um sonho: jogar uma partida oficial em seu estádio. A Arena Corinthians vai abrir as portas para o primeiro jogo oficial do Timão, só que com capacidade reduzida. Será jogo teste padrão FIFA. O Figueirense, lanterna e sem marcar ponto sonha em estragar a festa corintiana e buscar os primeiros três pontos fora de casa.


- Estádio Willie Davids em Maringá, Domingo, 16:00 - O Furacão cumpre mais uma partida devido à perda do mando de campo e mandou o jogo contra a Chapecoense em Maringá. Para o jogo o técnico Miguel Angel terá a volta de Drausio que cumpriu suspensão e o atacante Marcelo que foi poupado está confirmado no time. Na Chapecoense uma infecção intestinal derrubou dez jogadores e o técnico Gilmar dal Pozzo encontra dificuldades para montar o time que vai à campo. Pelo menos uma boa notícia pintou na área. O atacante Bruno Rangel, artilheiro da Série B pode voltar à equipe em breve, pois ele deve se reapresentar no fim deste mês já que seu contrato com o Al Arabi do Qatar termina sem chance de renovação.


- Arena do Grêmio, Domingo, 16:00 - A dupla Kléber Gladiador e Rhodolfo não foi relacionada para o confronto com o Fluminense, mas os dois já voltaram aos treinos. O jogo deste domingo marca a despedida temporária da Arena que será campo de treinamento na Copa. No Fluminense o argentino Conca não treinou hoje, mas está confirmado e joga neste domingo. O técnico Cristóvão Borges vai poder contar com todos os jogadores.


- Pituaçu, Domingo, 18:30 - Sem Ney Franco que deixou o clube para treinar o Flamengo, o Vitória terá o interino Carlos Amadeu que ainda não definiu o time titular que vai enfrentar o Palmeiras que poderá não ter Wendel que não treinou hoje e por isso é dúvida para o jogo que marca a despedida temporária de Pituaçu que também será centro de treinamento para as seleções na Copa.


- Heriberto Hulse, Domingo, 18:30 - O técnico Vagner Lopes faz mistério e treina secretamente o time que vai encarar o líder do campeonato. escudero foi poupado, mas deve jogar. No Inter o volante Wellington, que veio por empréstimo do São Paulo foi inscrito no BID e poderá ser relacionado inclusive entrando na vaga de Aranguiz, que está suspenso.


- Arena Pantanal, Domingo, 18:30 - Com a Vila Belmiro cedida para a FIFA o Santos manda seu jogo com o Galo na Arena Pantanal em Cuiabá. O jogo é o último evento teste antes da Copa e para esse jogo o técnico Osvaldo de Oliveira terá quatro novidades: O volante Cícero que estava com inflamação na garganta, o zagueiro David Braz, o lateral direito Bruno Peres e o volante Alan Santos estão confirmados na equipe. No Galo o técnico Levir Culpi deve manter o time com três volantes com Rosinei como titular no meio campo. Ronaldinho Gaúcho, Marcos Rocha, Guilherme e Jô seguem no DM, mas poderão voltar no dia 25 no jogo com o Criciúma, sendo que Jô deve voltar para logo em seguida se apresentar à seleção para a fase final de preparação para a Copa.

Postar um comentário

0 Comentários