Dia de festa para Cruzeiro, Flamengo, Internacional, Bahia, Londrina, Figueirense, Atlético - GO e Ituano, os campeões estaduais de 2014

O dia é de soltar o grito de campeão. Por todo o país tem torcidas festejando e muito as conquistas regionais. A festa foi maior para oito times que comemoram o título estadual.

Cláudio Reis/Site Oficial do Brasiliense


Brasiliense e Unaí empatam e definição da vaga ficou pro próximo fim de semana

O Candangão era pra ter seu campeão definido ontem, mas teve jogo pelas quartas de final entre Unaí e Brasiliense. O jogo terminou empatado em 1 x 1. No campeonato cearense o Ceará atropelou o Guarany de Sobral por 5 x 2 com três gols de Magno Alves. Na decisão o Vozão enfrenta o Fortaleza em dois jogos na Arena Castelão. No campeonato pernambucano o Sport venceu o Santa Cruz nos pênaltis por 5 x 3 e vai decidir o estadual com o Náutico que também nos pênaltis bateu o Salgueiro.

Fernando Amorim/Futura Press

Fahel comemora, Vitória x Bahia (Foto: Fernando Amorim/Futura Press)

Bahia mostrou superioridade e ficou com o título baiano de 2014

A decisão baiana entre o Bahia e o Vitória foi disputada em Pituaçu. O Bahia empatou o clássico em 2 x 2 e como havia vencido o primeiro jogo por 2 x 0 ficou com o título baiano, o 45º da história. No campeonato goiano, o Atlético Goianiense se sagrou campeão estadual com gol marcado no fim sobre o Goiás que perdeu seu único jogo no campeonato.

Felipe Rosa/Gazeta do Povo, Cristiano Estrela e Alvarélio Kurossu/RBS



(Alvarélio Kurossu/Agencia RBS)

Londrina vence Maringá e volta a comemorar um título que não comemorava desde 1992 e em Santa Catarina o Figueirense vence o Joinville e comemora seu 16º título estadual

No campeonato paranaense a decisão entre Maringá e Londrina terminou nos pênaltis com vitória do Londrina por 4 x 3 depois de 1 x 1 no tempo normal. O Londrina não comemorava um título no estado do Paraná desde 1992. Em Santa Catarina o Figueirense foi o campeão estadual ao vencer o Joinville no Orlando Scarpelli com gols de Dudu e Lúcio Maranhão. Foi o 16º título estadual do Furacão do Estreito que se torna o maior vencedor no estado de Santa Catarina.

Gil Leonardi/Lancepress, Alexandre Guzanshe e Rodrigo Clemente/EM/DA Press





Ricardo Goulart disputa bola pelo alto com Pierre na final do Campeonato Mineiro Foto: Gil Leonardi / Agência Lance

Cruzeiro empata de novo e conquista título invicto em Minas Gerais

Na decisão mineira o Cruzeiro conquistou seu 11º título estadual invicto ao empatar com o Atlético Mineiro por 0 x 0 retomando a hegemonia estadual depois de dois anos de domínio do Galo.

Mauro Vieira e Jefferson Botega (2)/ZH




Internacional goleia Grêmio e conquista o tetra gaúcho

Numa superioridade incrível o Internacional não deu chances ao Grêmio goleando de forma implacável por 4 x 1 conquistando o tetracampeonato estadual consecutivo e o 43º da história. D'Alessandro abriu o caminho da goleada, Alan Patrick aumentou e Alex com dois gols fechou a conta. Ernando contra fez o gol de honra do Grêmio.

Eduardo Anizelli/Folhapress, Alex Silva (3), Werther Santana e Márcio Fernandes/AE




Time do Ituano festeja a conquista do Campeonato Paulista após vencer o Santos

Ituano repete façanha da Inter de Limeira e conquista seu primeiro título estadual da história

Festa do Interior no Pacaembu. O Ituano é o campeão paulista de 2014. Depois de escapar do rebaixamento no ano passado, o Galo Japi surpreendeu a todos e se sagrou campeão paulista depois de vencer o São Paulo, eliminar o Corinthians e o Palmeiras na semifinal. Na decisão contra o Santos deu Peixe nos 90 com gol de Cícero de pênalti se redimindo do erro no jogo passado. A decisão foi para os pênaltis e depois de 15 cobranças o Ituano venceu a série decisiva por 7 x 6. O goleiro Vágner pegou a cobrança do zagueiro Neto. A última vez que uma equipe do interior foi campeã em cima de um time grande foi em 1986 com a Inter de Limeira.

Marcos de Paula/AE, Marcelo Theobald (2), Alexandre Cassiano (3) e Guito Moreto/Ag. O Globo e Carlos Moraes/Ag. O Dia





















Léo Moura ergue a taça de campeão

Douglas abriu o placar, mas Fla chegou ao empate em gol irregular: 33º título estadual amplia domínio rubro negro no estado

A decisão do carioca foi tensa, emocionante e na raça. Com gol em impedimento marcado aos 45 minutos do segundo tempo o Flamengo foi o campeão estadual pela 33ª vez na história ampliando o domínio no estado e amenizando a doída desclassificação da Libertadores. O primeiro tempo foi equilibrado com chances raras dos dois lados. O segundo tempo foi dramático e tenso com o Vasco exercendo forte pressão e aos 30 minutos abriu o placar. Pedro Ken foi derrubado por Erazo e Douglas converteu a penalidade. O jogo caminhava para o fim e a torcida vascaína comemorava quando Wallace cabeceou no travessão e no rebote Márcio Araújo, em posição de impedimento empatou o jogo, o resultado que precisava para comemorar o título. Por ter feito a melhor campanha o Flamengo ficou com o título.

O Blog de knunes saúda e parabeniza os campeões estaduais de 2014!!!

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
Choro de perdedor, qual é a do Vasco? Vai pedir a anulação da partida. Isso pra mim é choro de perdedor. O Flamengo jogou com o regulamento e agora querem levar pro tapetão, já não basta o imbróglio da Portuguesa que fez com que o último Brasileirão ficasse indefinido.