O domingo dos estaduais teve como destaques mais uma vitória do Palmeiras que segue invicto, da derrota que mergulha o Corinthians na crise e o dia de desencanto do Brocador Hernane que marca quatro gols.
Cláudio Lopes/Divulgação e Rener Lopes/Clube do Esporte
Brasiliense empata com Brasília graças a um pênalti polêmico e Gama sai do jejum e derrota o Sobradinho
O Candangão tem novo líder. O Luziânia assumiu a liderança ao vencer o Capital por 1 x 0. O Brasiliense empatou por 1 x 1 com o Brasília na reedição da final do ano passado. O Jacaré se salvou graças a um pênalti convertido por Baiano. Unaí e Ceilandense ficaram no 0 x 0 e o Gama finalmente venceu uma: vitória que veio no fim do jogo contra o Sobradinho graças à Fábio Saci que fez o gol da vitória do alviverde que deixa a zona de rebaixamento.
Aldo Carneiro/Futura Press e Fernando Carvalho/Gazeta Press
Santa Cruz bate Bahia e fica perto da classificação e Paulo Baier decide para o Criciúma
Pela Copa do Nordeste o Santa Cruz que comemora amanhã seu centenário venceu o Bahia por 2 x 1, o Ceará bateu o Treze por 1 x 0, Potiguar e CRB empataram por 1 x 1, o América de Natal garantiu sua classificação às quartas de final ao empatar com o Sergipe em 1 x 1 e levando junto o Vitória da Bahia. O Botafogo da Paraíba bateu o Guarany de Sobral por 1 x 0 e Sport venceu o Náutico por 3 x 0. Pelo campeonato paranaense segue a má fase de Petkovic no comando do Furacão, pois o time perdeu para o Rio Branco por 2 x 1 e é o penúltimo colocado, já o Coritiba ficou no empate em 1 x 1 com o Cianorte. No campeonato goiano o Vila Nova venceu o Atlético Goianiense por 1 x 0 e o Goiás bateu a Aparecidense por 2 x 0. No campeonato catarinense o líder é o Criciúma que venceu o Brusque com gol de Paulo Baier. O Avaí perdeu para o Marcílio Dias por 3 x 2 e Joinville e Chapecoense ficaram no 0 x 0.
Yuri Edmundo/Gazeta Press
Jô marca dois e Galo vira pra cima do Nacional
Na volta ao Independência o Atlético Mineiro não repetiu o bom futebol apresentado no ano passado, mas venceu de virada o Nacional por 2 x 1 com dois gols de Jô.
Porthus Júnior e Carlos Macedo/ZH
Grêmio empata com Juventude e titulares do Inter mantém o nível e goleiam o Cruzeiro
No campeonato gaúcho o Grêmio empatou com o Juventude em Caxias por 1 x 1 e o Internacional colocou os titulares em campo e não tomou conhecimento do Cruzeiro goleando por 4 x 1 mantendo a invencibilidade no ano.
Daniel Teixeira/AE
Valdívia decide clássico e Palmeiras segue invicto no ano
Outro time que segue invicto na temporada é o Palmeiras que no clássico contra o São Paulo venceu com destaque para o chileno Valdívia que marcou o primeiro gol do jogo. Alan Kardec cobrando pênalti fechou o placar.
JF Diório/AE
Ponte Preta vence e aumenta a crise no Corinthians
Depois de ter um protesto violento de torcedores, o Corinthians acabou perdendo para a Ponte Preta em Campinas. Alemão abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo, Uendel empatou, mas a Ponte chegou à vitória com o gol de Ferrugem. O Corinthians teve dois jogadores expulsos, a dupla de zaga Gil e Paulo André. Três derrotas nos últimos três jogos e a torcida que andava impaciente agora deverá ficar ainda mais e fazer enorme pressão. Mano Menezes pode estar com a batata assando em sua mão.
Ernesto Carriço/Ag. O Dia
Hernane desencanta e marca quatro na goleada do líder Flamengo sobre o Macaé
E depois de três jogos, o Brocador despertou. Hernane que passou em branco nos dois primeiros jogos desde a volta dos titulares desencantou. O artilheiro rubro negro marcou quatro dos cinco gols da vitória sobre o Macaé em Volta Redonda. Antes o Flamengo escapou de sair atrás, graças à Felipe que defendeu cobrança de pênalti de Marco Goiano. O resultado mantém o rubro negro isolado na liderança do Carioca.
Alexandre Cassiano e Márcio Alves/Ag. O Globo
Thalles sai do banco e decide o jogo para o Vasco que vence a terceira seguida
E no primeiro clássico do ano no Maracanã o Vasco embala de vez ao vencer seu terceiro jogo seguido ganhando do Botafogo que poupou os titulares mais uma vez. O gol da vitória foi marcado por Thalles que saiu do banco e decidiu.
No meio da semana tem os duelos decisivos pela Pré Libertadores e mais estaduais.
O Hernane repetiu ontem a marca do Romário como artilheiro em um jogo do Flamengo quando em 1999 o Baixinho marcou quatro contra a Universidad de Chile. O Brocador vem com tudo.
ResponderExcluir