Botafogo e Furacão entram na fase de grupos da Libertadores, Palmeiras e Inter seguem com 100% de aproveitamento, Flamengo mantém ponta em show de Alecsandro e Corinthians perde de novo, irrita torcida e entra em crise

A noite de quarta foi repleta de emoção tanto na Libertadores como nos campeonatos estaduais. O Botafogo e o Atlético Paranaense entram na fase de grupos na Liberta e nos estaduais, destaque para mais uma vitória dos invictos Inter e Palmeiras, do show de Alecsandro e de mais uma derrota que abre uma grande crise no Corinthians.

Noite de Wallyson na heroica classificação do Botafogo

Alexandre Cassiano e Pedro Kirilos/Ag. O Globo



Wallysson marca três e coloca o Botafogo na fase de grupos

O Botafogo precisava vencer o Deportivo Quito por dois gols de diferença, mas a torcida abraçou a ideia e quase 50 mil pessoas foram ao Maracanã e empurraram o time que correspondeu em campo. E a estrela de Wallyson brilhou como nunca ao marcar três dos quatro gols do alvinegro e Henrique fechou a goleada de 4 x 0 classificando o Fogão para disputar a fase de grupos entrando no grupo 2 e terça que vem já tem jogo contra o San Lorenzo.

Albari Rosa/Gazeta do Povo


Gol aos 48 do segundo tempo levou a decisão pros penais e o Furacão se deu bem

O Atlético Paranaense conseguiu sua classificação de forma suada, nos pênaltis ao vencer a série por 5 x 4 depois de ver a classificação ir embora. No tempo normal o Furacão devolveu o placar do jogo de ida por 2 x 1. Nas cobranças de pênaltis o Furacão virou e venceu a série e agora entra no grupo 1.

Pelo Candangão dois jogos antecipados pela quinta rodada foram realizados nesta quarta: Brasiliense e Legião ficaram no 0 x 0 e o Ceilândia perdeu a chance de vencer a primeira ao empatar com o Brasília por 1 x 1. Na Copa do Nordeste o CRB se classificou pra segunda fase ao vencer o Ceará por 2 x 0 e ambos se classificaram. O Bahia venceu o CSA por 1 x 0, mas não foi suficiente pra seguir na competição e o time de Alagoas se classificou juntamente do Santa Cruz. Cumprindo tabela América de Natal e Vitória ficaram no 0 x 0 e ambos estão classificados.

No campeonato goiano o Goiás venceu a Anapolina por 2 x 1, o Atlético Goianiense venceu a Aparecidense por 2 x 0 e o Vila Nova empatou com o Anápolis em 1 x 1. No campeonato catarinense Figueirense e Chapecoense ficaram no 0 x 0 e o Joinville venceu o Avaí por 2 x 0

Washington Alves/LightPress e Mauro Vieira/ZH

Marcelo Moreno fez o terceiro gol celeste Foto: Washington Alves/Light Press / Divulgação


Cruzeiro vence e assume liderança em Minas e no Sul, Grêmio derrota Veranópolis

No campeonato mineiro o Atlético Mineiro foi derrotado pela Tombense por 2 x 0 em noite em que tudo deu errado com Diego Tardelli perdendo pênalti e no Mineirão o Cruzeiro derrotou o Villa Nova por 3 x 1, com destaque para Marcelo Moreno que não foi bem no Flamengo marcando um dos gols. Pelo campeonato gaúcho o Grêmio venceu o Veranópolis na Arena com mais um gol de Barcos. O Internacional segue com 100% na temporada e venceu mais uma, desta vez diante do Pelotas com gol marcado no fim e segue líder.

Marcos Bezerra/AE

França gol Palmeiras (Foto: Marcos Bezerra / Ag. Estado)

França entrou e com um golaço deu a vitória ao invicto Palmeiras

Outro time que mantém os 100% de invencibilidade é o Palmeiras que mesmo jogando mal venceu o XV de Piracicaba por 2 x 1 com França marcando um golaço.

JF Diório e Alex Silva (2)/AE





Torcidas organizadas entram em confronto e Timão perde mais uma, a quarta seguida e fica em situação delicada 

Cada vez mais mergulhado na crise o Corinthians perdeu a quarta partida seguida no Paulistão, desta vez diante do Bragantino. E quando a fase é ruim, difícil segurar. O primeiro gol do Massa Bruta foi marcado por Felipe contra e o segundo marcado por Tássio no primeiro tempo. Aí foi a vez das torcidas organizadas entrarem em confronto com a Polícia. Uma das organizadas quebrou o pacto que firmaram com as demais de não incentivar o time: Resultado: sobrou borracha pra tudo quanto é lado e a relação que vinha azedando foi pro vinagre de uma vez. A situação do Timão é preocupante. E teremos troca troca entre dois jogadores com Alexandre Pato indo pro São Paulo e Jadson indo para o Corinthians, caso seja concretizado o contrato.

Ernesto Carriço (2)/Ag. O Dia e Guito Moreto/Ag. O Globo








Fluminense vence Audax e embala, assim como Vasco que vence a quarta seguida e Alecsandro marca três na goleada do líder Flamengo sobre o Boavista

Pelo campeonato carioca os grandes venceram seus jogos. Na terça o Fluminense contou com a força dos zagueiros e venceu o Audax por 3 x 1.Na tarde desta quarta o Flamengo começou atrás e perdia por 2 x 0 para o Boavista, mas Alecsandro iniciou a reação rubro negra e um minuto depois chegava ao empate com Gabriel. Na segunda etapa Alec Gol fez mais dois e o rubro negro venceu por 5 x 2. E fechando a rodada o Vasco venceu de virada o Volta Redonda por 2 x 1 e é o vice líder da competição.

Nesta quinta tem mais estaduais.

Postar um comentário

0 Comentários