A Bela do Domingo: Julia Dalavia

O quadro A Bela do Domingo de hoje traz a atriz Julia Dalavia e presta uma homenagem às Helenas de Manoel Carlos.


Aos 15 anos de idade a jovem atriz carioca fará sua estreia na TV numa novela do horário nobre. Antes atua nos dois filmes Até que a sorte nos separe no papel de Tetê.



Julia Dalavia estreia na TV como Helena jovem em 'Em família' (Foto: TV Globo/João Miguel Junior)


Cadastrada no Banco de Talentos da TV Globo a atriz foi chamada para fazer um teste pra novela Em Família e foi aprovada. A nova novela de Manoel Carlos terá três fases. A primeira nos anos 1980, depois a fase adolescente até chegar em 2014. Julia Dalavia é uma das três Helenas da trama e logo na primeira fase será protagonista. Helena conhece Laerte, papel de Eike Duarte, se apaixona e em uma das cenas quase morre afogada sendo salva por Laerte e Virgílio, personagem de Arthur Aguiar.

As Helenas de Manoel Carlos


Manoel Carlos sempre tem em suas histórias uma Helena como sua grande personagem. Na nova novela das 9 da Rede Globo que estreia amanhã serão 3. Julia Dalavia faz a personagem na infância, depois será a vez de Bruna Marquezine na fase adolescente e na fase adulta a atriz Júlia Lemmertz será Helena, a última do autor.


Em Baila Comigo, novela de 1981, a mãe de Júlia, a atriz Lilian Lemmertz foi a primeira Helena criada por Maneco.


Dez anos depois quando o autor voltava à Globo Maitê Proença foi escolhida para ser a Helena em Felicidade.


Regina Duarte foi a atriz que mais vezes interpretou Helena. Foram três, a primeira delas em História de Amor (1995), depois em Por Amor (1997) acabou trocando os bebês com a filha Maria Eduarda (Gabriela Duarte) e em Páginas da Vida (2006) criou a pequena Clara (Joana Mocarzel) que tinha Síndrome de Down.


Vera Fischer foi a Helena da vez em Laços de Família (2000). Helena se apaixonou por um rapaz mais jovem, Edu, primeiro personagem de Reynaldo Gianecchini e depois por Miguel (Tony Ramos).


Christiane Torloni foi a Helena politicamente correta em Mulheres Apaixonadas (2003).


E em 2009, a atriz Taís Araújo se tornou a primeira Helena negra em Viver a Vida, mas a personagem não teve muito espaço.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

2 Comentários

andre650 disse…
Gosto quando a Helena protagoniza, de fato, as novelas do autor. Vamos combinar que as três últimas acabaram ficando em segundo plano nas obras. A última Helena verdadeiramente estrela de uma novela do Maneco foi a de Vera Fischer, em Laços de Família (aliás, minha novela favorita do autor). Pelo que parece, esta nova Helena está vindo com gás de estrela! Torço por isso, e adoro a Julia Lemmertz. Espero que seja uma boa novela. Abraço!
André San - www.tele-visao.zip.net
Kleber Nunes disse…
Assistindo ao primeiro capítulo de Em Família vimos a transformação de fase na cena da piscina quando Bruna Marquezine entra em cena. Essa atriz que foi homenageada brilhou e mostrou seguramça. Ela tem tudo pra ser uma atriz de talento no futuro, por isso fiquei fã do seu talento Julia Dalavia.