Prestação de contas 2013

Penúltimo dia do ano e é hora de prestar contas. 2013 para o Blog de knunes foi um ano de trabalho, mas também de preocupação. Em mais de 900 mensagens trouxemos o que de mais importante aconteceu durante o ano.

Nossos trabalhos começariam em fevereiro, pois viajei em janeiro para Aracaju onde aproveitei ao máximo a viagem, pois na volta fiquei sabendo do ocorrido na Boate Kiss em Santa Maria e decidi iniciar os trabalhos no ano relatando aquela tragédia que abalou o país.

Este ano percebi uma pequena diminuição pois alguns leitores deram uma sumida, torço para que voltem em 2014. No mais o ano registrou mais comentários em especial do Marcos Benaia, que segue postando na mensagem que homenageou a jornalista Flávia Alvarenga em dezembro de 2011, já são mais de 900 ao todo.

Por isso mesmo nossos leitores se dedicaram a outros projetos. É o caso do Jean Marcos que lançou o Jornal da Internet, inspirado no nosso blog, mas que de julho pra cá não foi mais atualizado pois ele deve estar fazendo faculdade, coisa que pra mim está na minha lista de desejos pro próximo ano. O Jurandir Dalcin também vai fazer faculdade de Letras ano que vem. Pois é, tenho que fazer uma também. O Patryck do FC Gols foi outro que deixou um pouco de lado a blogosfera pra fazer faculdade. Ele tentou colocar o FC Gols na plataforma Weebly, mas não deu muito certo. Já o FABIO TV que até 2012 era um dos comentaristas mais assíduos me disse pelo e-mail que não tem espaço, já o Cleber Soares lançou um projeto na web onde ele é um dos apresentadores, mas de vez em quando deixa sua opinião. Eu torço e espero que em 2014 eles não sumam e que eu também não sumo deles.

Mas voltando ao nosso blog, em abril comemoramos seis anos com novo layout. Em junho a cobertura da Copa das Confederações foi nosso ponto forte. Apresentamos as sedes, as seleções e durante toda a competição trouxemos o relato das partidas. Nos jogos da seleção os jogadores foram avaliados por mim através de notas de 0 a 10. Para a cobertura da Copa do Mundo no ano que vem faremos a mesma coisa, antes estarei preparando um pacote especial para o evento. A cobertura dos protestos teve uma edição especial do quadro Top 5.

Em junho lancei o Blog Contando a História com um resumo dos fatos mais marcantes desde o ano de 1977 quando nasci até os dias atuais.


Este ano com a reinauguração do estádio Mané Garrincha vários confrontos pelo campeonato brasileiro foram realizados aqui além da abertura da Copa das Confederações entre Brasil e Japão e o amistoso entre Brasil e Austrália. Em oito dessas partidas estive trazendo a vocês o meu relato de como torcer na nova arena, coisa que vai se repetir ano que vem em vários jogos e em duas partidas da Copa do Mundo.

O blog antigo que tinha no UOL foi extinto, pois em outubro fizemos a digitalização de todos os arquivos. As postagens da era Blogger também foram digitalizadas assim como a recuperação de fotos sumidas e o processo segue e vai ser assim, com isso preservarei a memória do blog.

2014 será um ano cheio de trabalho, farei o possível para conciliar a atividade aqui com os estudos e comigo mesmo.

Nesta terça feira, último dia do ano traremos o pacotão especial de fim de ano.

Postar um comentário

1 Comentários

Patryck Leal disse…
E aê beleza?!

Só um detalhe, eu ainda estava no 9º ano do Fundamental, fazendo provas.
E Knunes, sobre sua volta ao FC Gols, queria te enviar um e-mail mostrando um padrão de postagens que se tivesse como, você seguisse.

Abraços.
FC Gols:
http://fcgols.blogspot.com