Distância do líder Cruzeiro cai pra nove pontos, Corinthians desencanta e São Paulo respira aliviado

A distância que separa o líder Cruzeiro do segundo colocado Grêmio caiu pra nove pontos graças a vitória do Coritiba. Na parte de baixo o Vasco empata e segue dentre os quatro últimos colocados.

Ivo Gonzalez/Ag.O Globo e Alexandre Brum/Ag. O Dia




Fluminense empata com Ponte em jogo ruim no Maracanã

Num jogo ruim, o Fluminense empatou com a Ponte Preta em 1 x 1 no Maracanã. O time de Campinas abriu o placar com Rafael Ratão num chute de fora da área, a bola bateu nas costas de Cavalieri e entrou. O empate veio com o gol contra de Diego Saccoman. O mau resultado deixou o Flu pertinho de entrar na zona de rebaixamento.

Otávio de Souza/Gazeta Press e JF Diório/AE



Corinthians, Palmeiras e Santos batem seus adversários; Ponte arranca empata no Maracanã

Santos atropela Náutico e time pernambucano é virtualmente rebaixado e Pato desencanta na vitória do Timão depois de quatro jogos de jejum

O Santos precisou de apenas 45 minutos para liquidar a fatura diante do virtual rebaixado Náutico na Arena Pernambuco. A goleada de 5 x 1 começou com gol de Thiago Ribeiro com menos de um minuto de jogo, logo depois Cícero acertou uma bomba pra ampliar a vantagem alvinegra. O jogo era tão fácil que o Santos marcou mais dois com Everton Costa e Cicinho. Maikon Leite diminuiu o prejuízo, mas no final Cícero fechou a conta e o placar de 5 x 1. O Náutico perdeu seu 21º jogo no campeonato e só espera o dia da confirmação do rebaixamento líquido e certo. E o Corinthians? O ataque desencantou e o gol da vitória sobre o Criciúma foi do contestado Alexandre Pato. Vitória que deixa o Corinthians mais longe do rebaixamento.

Diego Vara e Ricardo Duarte/ZH e Lucas Uebel/Divulgação


D'Alessandro provoca gremistas: "Tem time que precisa de fita VHS para relembrar título" Ricardo Duarte/Agencia RBS


Grenal foi emocionante, mas sem vencedores

O Grenal disputado em Caxias foi emocionante com golaço, gol contra e pênalti. Do lado de dentro muita disputa em campo. O Inter saiu na frente com Willians, o Grêmio empatou num belo gol só que contra de Jackson e virou com Vargas, só que o Colorado chegou ao empate com D'Alessandro cobrando pênalti. No lado de fora do estádio de Caxias teve briga de torcidas, mais uma, bem antes da bola rolar. No fim das contas o 2 x 2 acabou não sendo bom pra ninguém, para o Grêmio acabou fazendo que a distância para o Cruzeiro diminuísse para 9 pontos.

Eduardo Martins/A Tarde, Adalberto Marques/Gazeta Press e Ramón Bittencourt/Lancepress




São Paulo vence Bahia com dois a menos, Goiás vence e torcida briga entre si e jovem Lucas Cândido marca um belo gol na vitória do Galo sobre o Flamengo

Num jogo polêmico com dois a menos o São Paulo venceu o Bahia na Arena Fonte Nova por 1 x 0, gol de Aloísio e já é o 10º colocado, no Serra Dourada o Goiás vem numa ascensão incrível e venceu o Atlético Paranaense por 3 x 0 com gols de Walter, Roni e Dudu Cearense. É a quarta vitória seguida do time goiano que vem subindo e sonhando com a Libertadores. A nota triste foi o confronto entre torcedores do clube com a PM. No Independência o Atlético Mineiro venceu o Flamengo com um golaço, um petardo de longa distância da revelação Lucas Cãndido que foi muito feliz ao chutar a bola que ganhou efeito e encobriu Felipe. O Galo é o sexto e o Flamengo caiu pra 11º lugar.

Fotos de Pedro Kirilos/Ag. O Globo e Ricardo Ramos/Lancepress







Botafogo abriu o placar, mas Vasco busca forças e arranca empate no segundo tempo num clássico eletrizante

No Maracanã o Botafogo saiu na frente do Vasco marcando dois gols no começo, primeiro com Danker aos seis, e depois com Lodeiro um minuto depois em duas falhas de Diego Silva, só que o Vasco reagiu e arrancou o empate com gols de Jomar e Pedro Ken. No final, o 2 x 2 não foi bom pra ambos. O Vasco segue no Z4 e o Botafogo vê sua vaga ameaçada com o crescimento do Goiás.

Giuliano Gomes/Gazeta Press 


Keirisson sai do banco e dá a vitória ao Coritiba

No Canindé a Portuguesa ficou no empate com o Vitória por 1 x 1 e no Couto Pereira o Coritiba venceu o Cruzeiro graças a Keirisson. O jogador que já foi artilheiro do Brasileirão fez o gol da vitória do Coxa sobre o líder Cruzeiro por 2 x 1. A distância para o Grêmio caiu, mas é bom ficar atento.

Situação depois de 30 rodadas disputadas:

- Libertadores: Cruzeiro, Grêmio, Atlético Paranaense e Botafogo (o Goiás vem chegando)

- Série B: Vasco (demonstrou que vai lutar até o fim), Criciúma, Ponte Preta e Náutico (já caiu, só falta confirmar o rebaixamento definitivo).

E pra terminar temos de aplaudir a atitude dos jogadores. Em todas as partidas, antes da bola rolar todos sem exceção se uniram no centro do gramado e ficaram abraçados demonstrando união por um futebol brasileiro melhor organizado, graças ao Movimento Bom Senso.

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
Em relação ao título o Cruzeiro tem gordura pra queimar e o título está próximo. o Grêmio vacilou quando não devia, o Furacão está perto de ir pra Libertadores e o Botafogo ligou o sinal de alerta, pois o Goiás vem crescendo. Na parte de baixo, o Náutico já caiu, indiscutivelmente, a Ponte e o Criciúma terão de fazer milagre e o Vasco disputa a sobrevivência com Bahia, Coritiba e Fluminense.