Cruzeiro abre 12 de frente, Goiás encosta no Furacão e Vasco perde e se complica

O Cruzeiro segue impossível e abre 12 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, que volta a ser o Botafogo. O Goiás chega a mais uma vitória e encosta no G4 e na parte de baixo da tabela o Vasco toma virada da Ponte Preta e se complica ainda mais na luta pra permanecer na elite.

Rodrigo Clemente/EM/DA e Ramon Bittencourt/Lancepress




Borges comandou a reação do Cruzeiro que tomou a virada e virou de novo: vitória sobre Criciúma deixa time mineiro perto do título

Um jogo repleto de reviravoltas foi a tônica do duelo entre Cruzeiro e Criciúma. O primeiro tempo foi eletrizante. O Cruzeiro abriu o placar logo com Everton Ribeiro. E o começo arrasador continuou o segundo gol marcado por Dagoberto. O Tigre iniciou a reação com João Victor cobrando falta, chegou ao empate com Lins e virou com Ricardinho. Vaiado no intervalo o Cruzeiro voltou para o segundo tempo disposto a virar de novo. Depois da expulsão de Suéliton, o Cruzeiro buscou a reação e empatou com Borges. A segunda virada veio com o mesmo Borges e o herói da noite sofreu o pênalti que Dagoberto converteu. Cruzeiro 5 x 3, vitória que deixa a Raposa mais próxima do título e o Criciúma se complica na briga pra fugir do rebaixamento.

Fotos de Márcio Mercante/Ag. O Dia




Júlio César marcou o gol da vitória do Botafogo sobre o Galo que valeu a volta á vice liderança

Num Maracanã vazio o Botafogo reencontrou o caminho da vitória ao vencer o Atlético Mineiro com gol de Júlio César. Mesmo sem apresentar o futebol que chegou a encantar o país o Bota reasume a vice liderança.

Eduardo Anizelli/Folhapress e Alex Silva/AE



Corinthians empata com Santos e vê Libertadores mais distante

Em Araraquara o Corinthians voltou a empatar, agora contra o Santos. Douglas abriu o placar para o Timão e Gustavo empatou para o Peixe. Alexandre Pato ficou no banco de reservas e só entrou na metade da partida. O Corinthians é o 12º e o Santos é o 8º colocado.

LC Moreira/Lancepress e Felipe Oliveira/Gazeta Press



Flamengo de Hernane fica no 0 x 0 burocrático diante da Lusa e Furacão arranca empate e Ederson volta a marcar gol

No Castelão Portuguesa e Flamengo ficaram devendo um bom futebol e o 0 x 0 acabou não ajudando em nada, pois o Fla é o 11º e a Lusa é a 13ª colocada. Na Fonte Nova o Bahia acabou empatando com o Atlético Paranaense por 1 x 1 com gols de Obina e Ederson que voltou a marcar depois de jejum de cinco jogos. O Furacão é o quarto colocado e vê o Goiás encostando no cangote.

Ricardo Duarte/ZH


Aloísio brilha na vitória do São Paulo sobre o Inter 

Sob o comando de Aloísio, o Boi Bandido o São Paulo confirmou a sensacional reação no campeonato e venceu o Internacional por 3 x 2. Com mais esta vitória o São Paulo já pode deixar pra trás o risco de rebaixamento já que é o nono colocado e o Inter é o 10º.

Marcos Bezerra/Futura Press


Ponte consegue virada heroica e dá esperança pra fugir do rebaixamento

Na briga direta para escapar da degola o Vasco tinha a vitória nas mãos contra a Ponte Preta, mas em 11 minutos a Ponte conseguiu a virada e com um frango do goleiro Alessandro a Macaca venceu o jogo por 2 x 1 e deu um passo enorme para sair da zona de risco, já o Vasco segue seu calvário para um novo rebaixamento.

Felipe Gabriel/Gazeta Press, Alexandre Cassiano/Ag.O Globo, Márcio Mercante/Ag. O Dia e Aldo Carneiro/Lancepress





Goiás, com oito reservas, comemora vitória sobre o lanterna Náutico Foto: Aldo Carneiro / Agência Lance

Coritiba não toma ocnhecimento do Grêmio e goleia de forma impiedosa, Fluminense perde de virada pra Vitória e se complica e com reservas, Goiás vence mais uma e Náutico só espera o dia da confirmação do rebaixamento

O Coritiba não tomou conhecimento do Grêmio e goleou os gaúchos por 4 x 0. O primeiro gol saiu com 15 segundos de jogo com Pará marcando contra. Alex aumentou a vantagem e Robinho fez o terceiro ainda na primeira etapa. Na segunda etapa Geraldo fechou a conta e o Coxa se afasta do risco de degola. No Maracanã o Fluminense mesmo em vantagem numérica acabou perdendo para o Vitória por 3 x 2 e está a três pontos de entrar pra zona de rebaixamento. Quem diria que um ano depois de ser campeão o tricolor carioca passasse por essa situação. E o Goiás sem Walter derrotou o Náutico, virtualmente rebaixado por 2 x 0.

Situação depois de 31 rodadas disputadas:

- Libertadores: Cruzeiro (O título está à caminho), Botafogo, Grêmio e Atlético Paranaense.

- Série B: Ponte Preta, Vasco, Criciúma e Náutico (já caiu e só falta confirmar o inevitável).

E já temos três times que estão na Série B do próximo ano: Sampaio Corrêa do Maranhão, Luverdense do Mato Grosso e Vila Nova de Goiás. Santa Cruz e Betim disputam a última vaga pra divisão de acesso do ano que vem.

Postar um comentário

2 Comentários

Kleber Nunes disse…
Que returno vem fazendo o São Paulo, isso graças ao efeito Muricy. ele pegou o time na zona de rebaixamento e o time já é o nono colocado. Em relação ao título o Cruzeiro precisa vencer mais três jogos para celebrar o título e na parte de baixo o Náutico poderá ser rebaixado na próxima rodada pois a combinação de resultados não foi suficiente para rebaixá lo nesta rodada.
Kleber Nunes disse…
A empresa que vendeu o jogo da Portuguesa com o Flamengo no Ceará acabou dando calote por ter descumprido com o pagamento a clubes e federações. A empresa não honrou sua parte e a renda do jogo que foi de R$ 810 mil desapareceu. Que picaretas!